FICA ou SAI? Comentarista político fala do julgamento envolvendo o prefeito de Nazarezinho no TRE-PB
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos
O comentarista político Thalles Gadelha em participação no Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão desta semana, falou sobre o julgamento do prefeito de Nazarezinho, Salvan Mendes (PR) no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).
Compra de votos?
A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) é de autoria da Coligação Renovação e Mudança, derrotada nas eleições. Segundo a denúncia, máquinas da administração municipal foram usadas para a construção de um parque de vaquejada na Zona Rural de Nazarezinho. A intenção, conforme o denunciante, era obter votos dos eleitores donos da propriedade.
As eleições
Salvan Mendes venceu as eleições por apenas sete votos e foi eleito com uma votação de 2.612, representando 50.07% dos votos. O candidato derrotado, Marcelo Batista Vale obteve 2,605 votos.
Na tarde desta segunda-feira (13), aconteceu o julgamento do caso no TRE-PB:
“A eleição foi decidida pela diferença de sete votos, onde manteve Salvan na Prefeitura. A Justiça local seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que recomendava a condenação ao prefeito reeleito. nesta segunda-feira (13), o desembargador Carneiro sugeriu através do seu voto que não houve delito para provocar o afastamento e também realização de uma nova eleição em Nazarezinho. Houve um pedido de vista por parte do juiz Brendo Vanderlei. Já o desembargador José Ricardo Porto optou por verificar melhor as provas de imagem que foram coletadas desde a primeira instância na 63ª Zona Eleitoral sediada em Sousa”, disse Thalles.
Na próxima semana, os magistrados voltam a se reunir para darem continuidade ao julgamento.
Homenagem
Durante a entrevista, Thalles também fez uma homenagem ao sousense José de Paiva Gadelha, conhecido como “Zé Gadelha”, que morreu em 1981.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário