header top bar

section content

Bancada de oposição se ausenta para não votar projeto importante à população, diz prefeito de Bonito

Mesmo com a ausência dos vereadores, a Câmara Municipal aprovou a matéria, pois a bancada de situação é maioria no Legislativo de Bonito de Santa Fé.

Por Diário do Sertão

10/10/2017 às 15h57

Vereadores aprovaram a matéria do Executivo de Bonito de Santa Fé (Foto: Assessoria)

A Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé, Sertão da Paraíba se reuniu na tarde dessa segunda feira (9), para apreciar Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal, que pedia autorização do Legislativo bonitense para parcelamento de dívida do município com o Instituto Próprio de Previdência IPASB.

Esse projeto de Lei Municipal atende o que determina o artigo 5º-A da Portaria MPS (Ministério da Previdência Social) nº 402/2008, com as alterações da Portaria MF (Ministério da Fazenda) nº 333/2017.

Mesmo sendo uma matéria que vem beneficiar a todos os bonitenses, especialmente aos servidores públicos municipais, pois com o parcelamento da dívida o município receberá a certidão negativa junto ao IPASB e ainda assegura mais recursos ao Instituto de Previdência Municipal uma vez que este parcelamento será vinculado ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a bancada de oposição, formada pelos vereadores Nenê de Aucy (DEM), Ribeiro (PDT), Marcos Lacerda (PSD) e Bosco Soldado (DEM), não compareceu a votação. Os vereadores presentes aprovaram a matéria.

Para a votação do Projeto de Lei compareceram apenas os vereadores que compõem a bancada de situação composta pelos vereadores: Pedro Paulo (PP), Marcos de Purica (PSB), Van do Viana (PTB), Dal do Viana (PRB) e Valdir Tomaz (PMDB). A matéria foi colocada em votação e por unanimidade dos presentes o Projeto de Lei foi aprovado e segue para a sanção do Prefeito Chico Pereira.

O prefeito Chico Pereira disse que a oposição em Bonito de Santa Fé é “a oposição do quanto pior melhor. Esses caras vivem criticando nosso governo porque nós ainda não conseguimos retirar município do CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias e quando mandamos o Projeto de Lei para recebermos a certidão negativa do IPASB eles não comparecem para votar. E mais, eles não estão nem um pouco preocupados com os servidores públicos municipais, pois para eles garantir a mais dinheiro no Instituto de Previdência não importa” finalizou o Prefeito.

Veja matéria aprovada!

DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria

Recomendado pelo Google: