VÍDEO: Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras discute soluções para diminuir rombo financeiro no IPAM
Preocupada com a situação, a Câmara promoveu uma audiência para que a diretoria pudesse tornar públicos os números e como está a situação do instituto
Nesta terça-feira (3), a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou uma sessão especial pública para que membros da diretoria do IPAM – Instituto de Previdência e Assistência Social de Cajazeiras – pudessem esclarecer aos parlamentares e à população em que situação financeira e estrutural se encontra o órgão atualmente.
O IPAM é o órgão municipal responsável por pagar aposentadorias, pensões e outros benefícios do gênero. No entanto, sofre com um rombo financeiro histórico deixado por várias gestões municipais que não repassaram verbas ao instituto.
VEJA TAMBÉM: Em sessão especial, Câmara de Cajazeiras firma compromisso para ajudar Associação de Surdos Cajazeirenses
Preocupado com essa situação, a Câmara solicitou, através de requerimento do vereador Rivelino Martins (PSB), a audiência para que a diretoria pudesse tornar públicos os números e como está a situação.
Estiveram presentes na Mesa do Plenário a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras, Elinete Lourenço; o presidente do IPAM, Armando Viana, e a diretora financeira do órgão, Gislany Silva.
Mediada pelo presidente Marcos Barros (PSB), a sessão deu a cada vereador a oportunidade de sabatinar o presidente e a tesoureira do IPAM que, por sua vez, tiveram todo o tempo necessário para responder às perguntas dos parlamentares.
A sessão mostrou que a Câmara, o sindicato e a atual gestão do IPAM estão preocupados com a situação financeira do instituto. O presidente da Câmara, Marcos Barros, reiterou compromisso do Poder Legislativo em ajudar o instituto como for possível e disse que, independente de grupo partidário, é preciso apurar a fundo o problema.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário