header top bar

section content

VÍDEO: Vereador insinua que fim da comarca de Bonito de Santa Fé beneficiará o bolso de algum político

Tribunal de Justiça da Paraíba alega que a medida é para conter despesas devido à crise

Por Luis Fernando Mifô

21/09/2017 às 15h40 • atualizado em 21/09/2017 às 15h43

Durante participação na audiência pública da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé que discutiu medidas para evitar o fechamento da comarca de justiça da cidade, o vereador Marcos Antonio Pinto de Sousa (Marcos de Purica – PSB), insinuou que o fechamento poderá beneficiar financeiramente algum político.

Desde que anunciou o fechamento de algumas comarcas no Estado, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) alega que a medida é para conter despesas devido à crise. A suposta economia que o Tribunal teria com o fechamento do fórum de Bonito de Santa Fé seria de cerca de R$ 2 milhões.

Pegando gancho nessa justificativa, o vereador insinuou que esse montante corre o risco de ser entregue a algum político. “Quem será o deputado que irá conduzir esses dois milhões de reais dentro de uma mala para levar para sua casa?”, questionou o parlamentar.

Em seguida, completou: “Não se fala se é para aplicar na saúde, na educação, ninguém sabe qual será o destino. Mas todos nós aqui temos em mente mais ou menos qual será esse destino, e a população que sofra as consequências”.

VEJA TAMBÉM: Em evento na Câmara de Bonito de Santa Fé, autoridades iniciam luta contra o fim da comarca local

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: