header top bar

section content

Troca de farpas pelo WhatsApp entre vereadores da região de Cajazeiras vira caso de polícia; entenda!

Vereador deu parte na delegacia alegando que foi ameaçado pelo colega; fato aconteceu no feriado do dia 7 de setembro, mas só agora se tornou público

Por Jocivan Pinheiro

09/09/2017 às 18h46 • atualizado em 10/09/2017 às 11h45

Vereadores Pedro Paulo Barbosa e Marcos Lacerda

Uma troca de farpas através de um grupo de WhatsApp entre dois vereadores da cidade de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, acabou virando caso de polícia. O fato aconteceu no feriado do dia 7 de setembro, mas só agora se tornou público.

A discussão começou quando o vereador Marcos Lacerda (PSD), que faz oposição ao prefeito Chico Pereira (PSB), usou o grupo de WhatsApp da Câmara Municipal de Bonito para criticar a ausência do prefeito na cerimônia de hasteamento de bandeiras no dia da independência.

Ao fazer a crítica, o vereador de oposição confundiu o feriado de dia da independência com o da proclamação da república e escreveu “asteamento” ao invés de “hasteamento”.

“No primeiro ano da gestão, Chico Pereira, no dia da proclamação da república, prefeito Chico não comparece na solenidade de asteamento da bandeira. Falta de compromisso e patriotismo com o nosso país e o município”, escreveu.

Em resposta, o parlamentar Pedro Paulo Barbosa (PP), que é aliado do grupo político do prefeito, corrigiu o colega: “Hoje é dia da independência do Brasil, e não da Proclamação da República. A palavra correta é HASTEAMENTO”.

Em seguida, Marcos Lacerda revidou chamando Pedro Paulo de bajulador e disse: “Quem tem com que me pagar, não me deve nada, me aguarda… tudo ao seu tempo”.

Troca de mensagens entre os dois vereadores pelo WhatsApp

Essas declarações de Marcos Lacerda foram interpretadas por Pedro Paulo como ameaças, por isso ele procurou a delegacia de polícia e registrou um Boletim de Ocorrência.

Segundo o professor Francisco Djacir Moreira, que é vereador suplente pelo PRB, Marcos Lacerda “tem usado a Tribuna da Câmara Municipal e uma rádio da cidade de Cajazeiras para fazer denúncias constantes à administração municipal de Bonito de Santa Fé e, em muitas delas, sem nenhum cunho de verdade, o que levou o prefeito Chico Pereira a afirmar que o vereador em questão ‘não sabe nem que dia é hoje’.

Boletim de Ocorrência registrado pelo vereador Pedro Paulo na delegacia

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: