Prefeitura de Sousa inicia cadastro para 300 residências através do programa Minha Casa Minha Vida
Uma parceria da gestão municipal com o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida.
A Prefeitura de Sousa, por meio do Departamento de Habitação Social, já iniciou o cadastro dos cidadãos que serão contemplados com a construção de 300 moradias do Residencial Silvana Braga II. Uma parceria da gestão municipal com o Governo Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida.
O Residencial Silvana Braga II contará com toda a infraestrutura, com rede de abastecimento de água e esgoto, rede elétrica e ruas asfaltadas. As residências serão construídas com laje, oferecendo mais segurança aos residentes. Os imóveis são destinados às famílias de baixa renda, selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Eu aviso que não precisa de correria, todos vão ter a oportunidade de realizar o cadastro. Vamos atender todo e qualquer sousense que não tem moradia e tem um padrão de vida conforme é exigido pelo programa. Não precisa ninguém chegar de madrugada. Não tem data para o cadastro ser finalizado”, explicou o diretor-presidente do Departamento de Habitação Social, Gerlando Linhares.
Ainda conforme o diretor, Gerlando Linhares, quando o processo de cadastro for concluído, uma equipe formada por assistentes sociais, arquitetos e outros profissionais, vai realizar um cadastro com visitas aos sousenses que participarem do cadastramento. Após o processo, os cidadãos que estiverem de acordo com as exigências pelo Programa Minha Casa Minha Vida serão contemplados com uma casa.
A dona de casa, Maria de Lourdes Silva, realizou o cadastro e está esperançosa para ser agraciada com uma moradia. Ela afirmou que recebeu um bom atendimento dos servidores do setor de habitação. “Quero muito ganhar essa casa, se Deus quiser serei contemplada. Eu pago aluguel e necessito muito de uma moradia”, concluiu.
O cadastro do Residencial Silvana Braga II está sendo realizado no Departamento de Habitação Social, situado à rua Dr. José Gadelha s/n, Centro. Os interessados devem estar munidos da seguinte documentação: CPF, RG, NIS ou folha de resumo, comprovante de renda de pobreza, comprovante de residência, dados do conjugue, certidão de casamento.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário