Ex-vereador aciona prefeitura de Sousa na justiça e gestor é investigado por possíveis práticas de nepotismo e uso irregular de máquinas no PAC
A assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Sousa ainda não emitiu nota sobre o assunto.
O ex-vereador Everaldo Marques Formiga, mais conhecido como “Toró pra Torar” (PMDB) denunciou nesta terça-feira (13) uma notícia de fato, contra a Prefeitura de Sousa sobre possíveis irregularidades administrativas praticadas pela a atual administração. A notícia de fato foi atuada na 4ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, e terá como promotor o Dr. Valfredo Alves Teixeira . O teor da denúncias é:
• Anexados documentos sobre o São João nos bairros, onde a licitação de ornamentação, segurança, captação de imagens, entre outros, ainda não ocorreu.
• Anexado DVD com filmagens de máquinas do PAC trabalhando fora da normalidade e legalidade.
• Anexado documento, mostrando subvenção à igreja. Em tese, improbidade administrativa.
• Licitação para contratação de bandas no carnaval, em tese procedimento falho. Inexigibilidade – Carta de Exclusividade não pode ser apenas para a data do evento. Improbidade.
• Licitação para ornamentação do Carnaval, foi feito uma dispensa no valor global de R$ 23.000,00 onde o máximo permitido por lei seria de R$ 8.000,00 – improbidade .• Anexados documentos para apuração de possíveis práticas de nepotismo,
• Anexado processo- denúncia ao TCE-PB sobre a licitação de veículos, suposto direcionamento. licitação nº 25/2017.
“Estamos fazendo oposição responsável, não podíamos ficar parados vendo essas supostas irregularidades é importante que se apure. Estamos trabalhando e poderemos levar mais denúncias nos próximos dias” arrematou.
A Prefeitura de Sousa será notificada para apresentar sua defesa, e os procedimentos terão trâmite na promotoria. A assessoria de comunicação ainda não emitiu nota sobre o assunto.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do TudoMax
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário