header top bar

section content

Sertanejos debatem obras do Eixo Norte com secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica

A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Por Priscila Belmont

07/06/2017 às 10h54

Wilson Filho (PTB)

O secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representará o Ministério da Integração Nacional na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna. A atividade, proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), reunirá lideranças de todo o Sertão.

A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, prefeitos, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.

“Nossa missão é debater o andamento dessa obra que levará água para uma região que convive com a escassez. Queremos saber do Ministério da Integração como está o andamento da obra e quando ela será retomada. Precisamos sair de lá com uma previsão concreta sobre a data que a água do Velho Chico passará a atender a população sertaneja”, comentou.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.

Assessoria

Recomendado pelo Google: