Sertanejos debatem obras do Eixo Norte com secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica
A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.
O secretário Nacional de Infraestrutura Hídrica, Antônio de Pádua, representará o Ministério da Integração Nacional na audiência pública para discutir a situação da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco. O evento será realizado na próxima sexta-feira (9), a partir das 8h30, na Fundação Lica Claudino, em Uiraúna. A atividade, proposta pelo deputado federal Wilson Filho (PTB), reunirá lideranças de todo o Sertão.
A audiência pública também contará com a participação de representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), órgãos vinculados ao governo do estado, prefeitos, deputados, vereadores e sociedade civil organizada.
“Nossa missão é debater o andamento dessa obra que levará água para uma região que convive com a escassez. Queremos saber do Ministério da Integração como está o andamento da obra e quando ela será retomada. Precisamos sair de lá com uma previsão concreta sobre a data que a água do Velho Chico passará a atender a população sertaneja”, comentou.
O Projeto de Integração do Rio São Francisco possui 477 quilômetros de extensão, divididos em eixos Norte e Leste, e beneficiará 12 milhões de pessoas no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Hoje, a região de Campina Grande e a cidade de Monteiro (PB), além de Sertânia (PE), já recebem as águas do Velho Chico. A conclusão da obra do eixo norte da transposição das águas do rio São Francisco vai beneficiar mais de 12 milhões de nordestinos.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário