RISCO DE DOENÇAS: Moradora e vereador de São João do Rio do Peixe denunciam esgoto a céu aberto; “Lixo do hospital cai nas casas” Vídeo
Além do risco e doenças e de crianças caírem no lago, existe ainda um agravante: a água é poluída por uma rede de esgotos.
Moradores da Rua Manoel Pereira, em São João do Rio Peixe, estão tentando resolver uma situação que já se arrasta há muito tempo e que está colocando em risco as vidas das pessoas que moram nas redondezas.
Veja mais!
No local existe um verdadeiro lago a céu aberto formado pelas águas da chuva e por canais de esgoto, e que por ser água parada pode atrair o mosquito Aedes Aegypti.
Além do risco e doenças e de crianças caírem no lago, existe ainda um agravante: a água é poluída por uma rede de esgotos, segundo os moradores. Ao redor do lado, no mato, também se acumula bastante lixo.
A presidente da associação do bairro, dona Francinete Marques, afirma que até lixo hospitalar está caindo na lagoa, já que nas proximidades fica o hospital municipal da cidade. “Entra prefeito, sai prefeito, eu já estou de cabelo branco e nunca foi tirado nada, nunca foi feito nada por ela”, conta a dona de casa.
O vereador Rivelino Ribeiro (PSB) diz que na Câmara Municipal já foram aprovados requerimentos para que a prefeitura resolva a situação, porém até o momento nada foi feito.
“O bairro inteiro está sendo prejudicado devido ao esgoto estar alarmando a situação de doenças. E não é só em época de inverno, é inverno e seca, porque é questão de água do esgoto. Espero que o prefeito olhe com bons olhos para cá; não só para esse bairro, mas para outras obras que estão paradas”, apela.
Nossa reportagem tentou contato com o órgão da prefeitura de São João do Rio Peixe responsável pelo saneamento básico do município, mas não obteve retorno.
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário