Abandonado pelo poder público, prédio no centro de São João do Rio do Peixe corre risco de desabar; População apela por solução e desabafa: “O comércio que tem aí é de rato”
“Eu faço um apelo ao gestor municipal que tome as providências, que faça alguma coisa pelo menos para os pobres". VÍDEO!
Um dos mais antigos prédios comerciais de São João do Rio do Peixe, no Alto Sertão paraibano, caminha para se tornar um monte de ruínas. Há vários anos desativado e abandonado, o Mercado Público de São João, no Centro da cidade, está entregue aos ratos e baratas. Mas pior que isso, ele já começa a correr risco de desabamento.
Preocupados com essa situação, moradores tentam chamar a atenção dos gestores públicos municipais para a gravidade do caso. Eles querem que o prefeito revitalize as instalações e dê a elas outra serventia.
Veja mais!
+ Teto desaba, Mercado público é abandonado, mas prefeito promete recuperar após as eleições. Fotos!
O agricultor Cícero Abrantes lamenta: “Não tem gestor nenhum que tome as providências sobre isso. Está com 31 anos que moro em São João do Rio do Peixe e para mim, ver ele na situação que está hoje é uma tristeza grande.”
O Mercado Público tem um valor histórico inestimado por ter sido um dos primeiros e principais pontos de comercialização de São João do Rio Peixe. Segundo o agricultor, há boatos de que a prefeitura pretende doar o prédio.
“Eu faço um apelo ao gestor municipal que tome as providências, que faça alguma coisa pelo menos para os pobres. Se for para doar, que procure as pessoas certas e que faça uma benfeitoria, que ele é um patrimônio histórico.”
Nossa reportagem tentou por diversas vezes falar com o setor competente da Prefeitura Municipal de São João do Peixe, porém não obtivemos êxito, deixando o espaço à disposição.
Mercado público de São João do Rio do Peixe
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário