Prefeito do Sertão nomeia diretor de órgão que não existe; Já o ‘dono’ do esporte sugere calar a imprensa e cita governador; “Blinda como Ricardo Coutinho fez”
Segundo ele, o prefeito “poderia fazer como Ricardo Coutinho fez, ou seja, blindou seu governo calando alguns veículos de comunicação da Paraíba”.
Uma grande polêmica foi gerada no município de Patos, Sertão da Paraíba. O fato é que o novo prefeito da cidade, Dinaldo Wanderley (Dinaldinho-PSDB) resolveu nomear a direção do Teatro Municipal Ernany Sátiro, antes mesmo de concluir a obra.
A nomeação foi divulgada desde o dia 4 deste mês, e vem causando repercussão em toda Paraíba. O escolhido para dirigir o teatro que está com obras paralisadas há quase um ano é o ex-diretor da antiga Rádio Panati, Aldo Alves Fernandes Júnior, mais conhecido por Aldo Júnior.
Com 50% da obra concluída, o teatro foi ‘abandonado’ na gestão anterior, que teve a frente Chica Motta (PMDB), e o que consta é que está longe de ser concluído.
Com investimento de R$ 4 milhões, o projeto do teatro conta com 540 poltronas, espaços para exposições de obras de arte, salas de oficina e área externa para estacionamento. Este é o primeiro teatro a ser construído no município.
A nova gestão ainda não informou se vai dar continuidade a obra inacabada e abandonada pelo poder público.
E mais
A mais recente polêmica com nomeações é do diretor do estádio municipal José Cavalcanti. O novo diretor da casa de esporte de Patos, José Alberto Pereira Guimarães, nomeado em 2 de janeiro, usou seu perfil em uma rede social para sugerir que o prefeito calasse a imprensa.
“Dinaldinho poderia fazer como Ricardo Coutinho fez, ou seja, blindou seu governo calando alguns veículos de comunicação da Paraíba”, escreveu ele.
A reportagem do Diário do Sertão tentou ouvir o diretor do estádio, porém, sem êxito, mas o espaço fica aberto para qualquer esclarecimento sobre o caso.
O outro lado
Em entrevista ao programa Rádio Verdade nessa segunda-feira (16), o prefeito desconversou e não se reportou diretamente ao tema, limitando-se a dizer que está realizando uma ‘rearrumação’ administrativa, inclusive, redução dos cargos comissionados.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário