Senador confirma atraso da transposição para o Sertão e anuncia PEC da ‘Vaquejada’
“É mais ou menos como acabar o São João e são mais de 700 mil empregos no Nordeste”, destacou Lira sobre a vaquejada.
O senador Raimundo Lira (PMDB), em entrevista a Rádio Diário do Sertão FM nesta quarta-feira (16), tranquilizou os nordestinos quanto a continuidade na realização da vaquejada.
Ele relembrou que foi aprovada no senado uma lei que restabelece a realização do evento, e informou que trabalha uma PEC, para impedir que em algum momento o Supremo Tribunal Federal volte a extinguir a vaquejada.
“É mais ou menos como acabar o São João e são mais de 700 mil empregos no Nordeste”, destacou Lira.
Transposição
O senador explicou que até o mês de abril do próximo ano está chegando água do Rio São Francisco ao eixo leste, em Monteiro, na Paraíba.
De acordo com Lira, o eixo norte, em São José de Piranhas terá atraso, devido a uma das empresas ter falido e ser necessária nova licitação.
“Quero dizer a São José de Piranhas, que o governo apresentou o projeto apresentado pelo governo do estado para construção de engate rápido até a chegada da transposição”, assegurou o representante da Paraíba em Brasília.
Ouça áudio da Rádio Diário do Sertão FM
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário