INSS: Zé Maranhão defende modernização da Previdência Social no Brasil
“Estou esperançoso de ver mudanças porque conheço o talento e a capacidade de trabalho de Gadelha"
Em audiência nesta quinta-feira com o Presidente do INSS, Leonardo Gadelha, o senador José Maranhão (PMDB/PB) defendeu a modernização da Previdência Social no Brasil, destacou que o Congresso precisa avançar na reforma previdenciária e manifestou confiança no comando de Gadelha à frente da instituição.
“Estou esperançoso de ver mudanças porque conheço o talento e a capacidade de trabalho de Gadelha. Ele é um paraibano cuja trajetória e caráter conheço bem e com o qual tenho identidade política de longa data”, disse José Maranhão, ao lembrar o fato de Leonardo Gadelha ter sido seu Secretário de Agricultura no governo da Paraíba.
Para o senador, a estrutura do INSS ainda é precária e marcada pela ineficiência. “Vejo a chegada de Leonardo com perspectiva de reforma” afirmou, ao defender que o Congresso Nacional tenha “sensibilidade e coragem” para levar a reforma previdenciária adiante. “Ele é um jovem que assume uma difícil tarefa. Como jovem, segue a tendência que existe no Brasil hoje de buscar a transparência, a agilidade e a inovação na gestão pública”, ressaltou José Maranhão, acrescentando que é preciso fazer um choque de gestão no INSS.
Durante a audiência, o presidente do INSS, Leonardo Gadelha, informou que a Previdência Social em 2015 atendeu 33 milhões de beneficiários em todo o País, a um custo de 420 bilhões de Reais, o que corresponde a 8% do PIB.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário