Justiça barra primeira pesquisa eleitoral após registro de candidaturas no Sertão
De acordo com a decisão, a pesquisa que seria divulgada nesse domingo (21) teria apresentado irregularidades.
O juiz da 69ª Zona Eleitoral, Bernardo Antônio da Silva Lacerda, suspendeu liminarmente, na tarde desta sexta-feira (19) a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em parceria com um Portal de Notícias da Paraíba.
A pesquisa para as eleições de outubro em São Bento, no Sertão da Paraíba não poderá ser divulgada, segundo decisão do magistrado sertanejo.
De acordo com a decisão, a pesquisa que seria divulgada nesse domingo (21) teria apresentado irregularidades.
Para a Justiça, o documento foi constatado que a consulta não observou a proporcionalidade populacional da cidade de São Bento ao distribuir as entrevistas entre os diversos bairros do município, como também, da escolaridade dos entrevistados, que não foi respeitada, impugnando assim, a divulgação.
O juiz estipulou multa de R$ 53.205 mil para quem desobedecer a liminar. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PB-08388/2016, em 15 de agosto deste ano.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com São Bento Online
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário