Com doação de cartilhas, OAB Cajazeiras inicia atividades de projeto pioneiro em escolas da cidade
OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas
Na próxima quarta, dia 10/08/2016, a OAB Cajazeiras em parceria com a Comissão do Jovem Advogado e como parte integrante da SEMANA DO JURISTA 2016, iniciará as atividades de visitas, palestras e transmissão de conhecimentos de direito para jovens e adolescentes, com aula inaugural sendo o Colégio Nossa Senhora de Lourdes o primeiro estabelecimento de ensino a ser visitado.
Desde a gênese da Ordem dos Advogados do Brasil sempre existiu, além da tutela dos interesses da classe advocatícia, a finalidade de lutar em defesa da sociedade, da Constituição e do Estado democrático de direito.
O projeto “OAB na Escola” carrega consigo este viés social da OAB e tem como objetivo conscientizar alunos da educação de base sobre a importância da consciência crítica de seus direitos e deveres perante a sociedade.
No evento de lançamento do Projeto foram convidadas escolas representantes de todos os segmentos da Educação de base e a partir de então começaram a ser formadas e fomentadas parcerias entre a OAB e diversos entes da sociedade civil.
De início a OAB fará a doação para as escolas e secretarias de educação parceiras a doação de mil cartilhas educativas com conteúdo dedicado e formatado para crianças e adolescentes, versando sobre os principais ramos do Direito.
Através da realização de palestras e debates dirigidos por advogados voluntários serão transmitidas aos alunos as noções básicas da evolução dos Direitos e Garantias Fundamentais até o presente momento do nosso ordenamento jurídico; também serão apresentados os principais Direitos e Deveres dos adolescentes, bem como as principais nuances do direito cibernético que rodeiam os jovens.
O Presidente da Comissão do Jovem Advogado, Renato Filgueira, afirmou que tudo está sendo finalizado e foi feito com muita dedicação para que o Projeto possa ser, desde o primeiro momento um sucesso, atingindo a finalidade desejada.
Por fim, João De Deus Quirino Filho disse de sua felicidade em ver o Projeto OAB na escola na prática e que tem certeza que isso colaborará decisivamente para formação de muitas crianças e adolescentes em verdadeiros cidadãos de bem e íntegros.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário