Deputado do Sertão destina R$ 1 milhão para João Pessoa
Segundo Wilson, na época em que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados analisou a situação do tomógrafo, ele estava quebrado há dois anos.
O deputado estadual, Wilson Filho (PTB), questionou o secretário de saúde da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, sobre a destinação da emenda para a compra do tomógrafo do Trauminha de João Pessoa. O secretário teria encaminhado a emenda para a construção da lavanderia do Instituto Cândida Vargas. Segundo Wilson, na época em que a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados analisou a situação do tomógrafo, ele estava quebrado há dois anos.
“Coloquei a emenda no Ministério da Saúde para a prefeitura de João Pessoa. A prefeitura da Capital tem total liberdade pra gastar o dinheiro, mas geralmente o gestor acompanha a sugestão de quem colocou a emenda. Não foi acompanhado porque a prefeitura apresentou a proposta pra jogar o dinheiro pra outro lugar” afirmou o deputado.
Adalberto afirmou que a emenda, enviada pelo deputado, foi destinada para fazer a lavanderia do Instituto Cândida Vargas.
“De todo modo, este R$ 1 mi disponibilizado pelo Ministério da Saúde tem projeto. Foi aprovado pelo ministério e eu quero que haja um esforço na liberação. Para que possamos fazer a reforma no Cândida Vargas” disse.
O parlamentar ainda falou sobre as prioridades que deveriam prevalecer em uma cidade como João Pessoa.
“Administrar uma cidade do porte de João Pessoa é administrar prioridades. Tirar dinheiro de um tomógrafo de um Trauminha, que está sempre recebendo crise toda hora, pra colocar numa lavanderia é demais” afirmou.
PB Agora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário