Depois de presa na Operação Andaime, prefeita de Monte Horebe reassume cargo
Essa é a terceira vez, neste mandato, que Cláudia Dias consegue retomar o comando da prefeitura.
A Prefeita de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias (PSB), afastada do cargo desde o dia 05 de março pelo poder Legislativo Municipal, que aprovou uma resolução afastando socialista do cargo pelo prazo de 90 dias, enquanto seria apurada denúncia formulada pela vereadora Francisca Ferreira de Morais, ela conseguiu reverter a decisão na justiça e vai reassumir o mandato.
A nova posse de Cláudia Dias pelo legislativo acontecerá até essa sexta-feira (1º), pois o presidente da Câmara já foi notificado da decisão, com prazo de 24 horas para o seu cumprimento.
A decisão judicial favorável a prefeita foi concedida pela juíza substituta da comarca de Bonito de Santa Fé, Silse Maria da Nóbrega, que acatou os argumentos dos advogados da gestora e concedeu liminar em Mandato de Segurança, sob o fundamento de que houve vício na aprovação da resolução do Poder Legislativo, já que a vereadora autora da denúncia, também votou para que a mesma fosse aprovada.
Essa é a terceira vez, neste mandato, que Cláudia Dias consegue retomar o comando da prefeitura, depois de ser afastada de suas funções, sendo que em duas oportunidades ela havia sido afastada do cargo por decisão judicial e, desta feita, por decisão da Câmara Municipal.
Cláudia Dias está fora do comando administrativo da prefeitura horebense desde o dia 18 de fevereiro, quando foi presa na 3ª fase da operação andaime, tendo sido empossado, no mesmo dia, o vice-prefeito Luciano Pessoa. Mesmo tendo sido liberada da prisão, Cláudia continuou afastada do cargo, por conta da decisão tomada pelo Poder Legislativo, em 05 de março, agora derrubada judicialmente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário