PMDB bate martelo nesta segunda-feira sobre apoio ou não ao impeachment de Dilma
Conforme o parlamentar paraibano, o partido não pode seguir apoiando um governo cercado de escândalos.
O PMDB deve definir nesta segunda-feira se vai continuar na base da presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiar ou não o processo de impeachment. Uma reunião agendada para às 19h desta segunda-feira (28), no gabinete do senador José Maranhão (PMDB), deve definir o futuro da legenda.
O senador José Maranhão já se posicionou sobre o tema, e defende o desembarque imediato do PMDB do Governo Dilma. A expectativa é que os demais filiados do partido na Paraíba também sigam a tendência do mestre de obras e também votem pelo desembarque.
Conforme o parlamentar paraibano, o partido não pode seguir apoiando um governo cercado de escândalos.
Essa decisão vem sendo tomada por boa parte dos diretórios estaduais, incluindo o do Rio de Janeiro.
A reunião contará com a presença dos deputados federais e estaduais, senadores, do tesoureiro Antônio de Sousa, além dos suplentes de parlamentares Roberto Paulino e Olenka Maranhão.
O deputado federal Hugo Motta adiantou que, o que for acordado pela maioria será seguido pelos demais, para mostrar a unidade do partido.
Segundo publicação do jornal Folha de S.Paulo, aliados da presidente Dilma Rousseff temem um “efeito manada” sobre a base do governo caso o PMDB confirme o rompimento com o Planalto em reunião de seu diretório nacional. Os mais afetados tendem a ser PP, PR e PSD.
PB Agora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário