Arthur toma posse com ausência da oposição
A posse da nova Mesa diretora, eleita por unanimidade, foi marcada pelo ecletismo, representatividade partidária estiveram presentes
Os trabalhos da Assembléia de 2009 foram abertos em uma cerimônia realizada na manhã deste domingo (1) com a recondução do deputado Arthur Cunha Lima (PSDB) à presidência da Assembléia Legislativa, reeleito para o biênio 2009/2011. A solenidade foi aberta, às 10 horas em frente à Praça João Pessoa. O presidente Arthur Cunha foi recepcionado pelo Chefe da Assessoria Militar da Assembléia, Coronel Macedo, e em seguida passou em revista à tropa de cadetes da Academia de Polícia Militar Cabo Branco.
Logo após, Arthur Cunha Lima e o público assistiram à apresentação da banda da Polícia Militar e desfile de cadetes da Academia de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da cavalaria da PM. O desfile prestou continência do maior representante do maior do Poder Legislativo Estadual.
Logo depois, o presidente Arthur Cunha Lima e os demais convidados – parlamentares e autoridades – foram conduzidos ao plenário "Deputado José Mariz" para solenidade de posse da mesa diretora eleita em 11 de setembro de 2007, com base na resolução nº 1.268.
A deputada estadual Socorro Marques (PPS) conduziu os trabalhos da Mesa durante a sessão. O plenário Deputado José Mariz ficou pequeno para o grande número de pessoas, entre as autoridades o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Nominando Diniz; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Nilo Ramalho; a procuradora do Ministério Público Estadual, Janete Ismael, o ex-senador Ronaldo Cunha Lima e secretários de Estado e José Mário Porto, presidente da OAB-PB.
Em seu discurso de posse, o presidente Arthur Cunha Lima reafirmou seu compromisso com a ética na política, desejou paz e ressaltou a importância do Poder Legislativo paraibano para o desenvolvimento do Estado. "A Assembléia Legislativa da Paraíba deve continuar marcando firmemente sua presença na definição de planos e políticas do governo, como parceira privilegiada da sociedade, sem descuidar do acompanhamento e do controle das ações do Estado e da execução orçamentária".
Um dos pontos altos da sessão foi a chegada em plenário do governador Cássio Cunha Lima. A posse da nova Mesa diretora, eleita por unanimidade, foi marcada pelo ecletismo. Uma representatividade partidária que contempla cinco legendas: PSDB, DEM, PDT, PTB e PPS.
A ausêcia da bancada oposicionista, demonstra que o clima de acciramento continuará na Casa Epitácio Pessoa e que o processo de cassação do governador Cássio Cunha Lima, ainda é a expectativa vivida pela oposição que afirma, a nulidade do processo eletivo de escolha da mesa diretora da Assembléia, caso se confirme a cassação de Cássio.
Para Arthu, a ausência dos seus colegas de oposição demostra o descompromisso com o estado e com o desenvolvimento das ações do Legislativo paraibano.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário