Governadora do RS diz: Até Grau pode mudar voto
O período de existência das políticas públicas implantadas pelo governo da Paraíba pode ser a chave para solucionar de vez o “equívoco” que culminou na cassação do governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB). Tudo isto pode ser possível porque, de acordo com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, chegou ao seu […]
O período de existência das políticas públicas implantadas pelo governo da Paraíba pode ser a chave para solucionar de vez o “equívoco” que culminou na cassação do governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB).
Tudo isto pode ser possível porque, de acordo com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, chegou ao seu conhecimento que os Ministros do Supremo avaliaram que a defesa do governador Cássio não apontou há quanto tempo existiam os programas sociais relatados no processo.
“Governadores não podem ser punidos por fazerem políticas sociais ativas existentes há muito tempo e no caso do governo da Paraíba a complementação de renda já existia há cinco anos”, explicou.
A governadora ainda acrescentou que o próprio Ministro Eros Grau, relator do processo afirmou que é capaz de mudar o voto baseado nessa explicação.
“Até o Ministro Eros Grau, depois das explicações disse que é capaz de mudar o seu voto”, afirmou a governadora.
Para Yeda, está provado que as políticas de apoio implantadas na Paraíba não foram atos com fins eleitoreiros, e sim uma ação para ajudar as famílias daqueles que mais precisam.
As declarações da governadora foram proferidas no início da tarde desta sexta-feira (06), durante visita, no Palácio da Redenção ao governador da Paraíba.
Na ocasião Crusius ainda destacou que veio conhecer o ajuste fiscal implantado pelo governo da Paraíba além de apreciar alguns projetos paraibanos que são renomados em todo o país.
“Em época de crise na economia, é muito importante vir conhecer como se cria trabalho, emprego e renda, e a riqueza da Paraíba no campo da casa e do artesão popular já é uma referencia em todo o país”, disse.
Durante a reunião, os governadores da Paraíba e do Rio Grande do Sul trocaram experiênicas sobre as políticas implantadas em cada região para analisar o que pode ser "copiado" de um Estado para outro.
"As ações da Paraíba e do Rio Grande do Sul serão conversadas e daí vamos ver o que deu certo lá e que pode dar certo aqui e vice-versa", concluiu.
Da Redação com ClickPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário