VÍDEO: Cachorro é resgatado com ferimento de arma de fogo, em Bonito de Santa Fé
A Polícia Militar informou que o caso será investigado para identificar os responsáveis pelo disparo e apurar as circunstâncias do ocorrido
A Polícia Militar investiga um caso de maus-tratos a animal registrado nessa segunda-feira (12), após o resgate de um cachorro ferido por disparo de arma de fogo na divisa entre a Paraíba e o Ceará. O animal foi encontrado entre os municípios de Bonito de Santa Fé, na região de Cajazeiras, e Mauriti, no Centro-Sul cearense.
De acordo com o tenente-coronel Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), a PM foi acionada por um gestor de um abrigo de cães localizado em Bonito de Santa Fé, que informou ter resgatado o animal já ferido.
O cachorro foi encaminhado para o abrigo, onde está recebendo cuidados e teve a presença de um médico veterinário solicitada para avaliação e tratamento.
Segundo o subcomandante, a Polícia Militar adotou imediatamente as providências cabíveis para que o caso seja devidamente apurado.
“De imediato determinei que fosse feito o registro da ocorrência para que o fato seja apurado, pois em nossa área não toleraremos qualquer tipo de maus-tratos ou crueldade praticados contra animais”, afirmou o tenente-coronel Eugênio.
A Polícia Militar informou que o caso será investigado para identificar os responsáveis pelo disparo e apurar as circunstâncias do ocorrido.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
VÍDEO: Gestão Ceninha conquista Selo Ouro de Transparência do TCE pelo segundo ano consecutivo
Prefeitura de Bonito de Santa Fé alcança nota máxima nos indicadores de transparência pública avaliados pelo Tribunal de Contas do Estado
13/01/2026VÍDEO: “Crime ambiental dá prisão, mas é também um problema de educação”, avalia professor de Direito
Professor Gilliard Cruz Targino entende que mais importante do que punir é educar a população brasileira a fim de tornar a proteção ambiental um comportamento cultural em todas as classes sociais
13/01/2026VÍDEO: Janeiro e fevereiro secos? Entenda por que os Profetas da Chuva pedem cautela no início deste ano
O radialista e profeta Jocerlan Guedes detalha as perspectivas climáticas para este ano e revela que a maioria dos profetas prevê um 'inverno regular'
13/01/2026
Deixe seu comentário