header top bar

section content

VÍDEO: Casal é morto a tiros em Catolé do Rocha; cidade soma 3 homicídios e 3 tentativas em 12 dias do ano

Uma onda de violência tem tomado conta do município nos primeiros dias de 2026. Todo os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil

Por Luiz Adriano

13/01/2026 às 10h27 • atualizado em 13/01/2026 às 10h41

Um duplo homicídio foi registrado na tarde dessa segunda-feira (12) na rodovia PB-331, no município de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. As vítimas, um homem e uma mulher, foram encontradas mortas com marcas de disparos de arma de fogo.

De acordo com informações da Polícia Militar, policiais que estavam de serviço no presídio da cidade relataram ter ouvido vários disparos nas imediações da estrada que dá acesso ao município de João Dias, no Rio Grande do Norte. Diante da denúncia, guarnições da Força Tática se deslocaram imediatamente até o local.

No início da rodovia, os policiais localizaram uma mulher caída ao solo, já sem sinais vitais, com perfurações compatíveis com tiros. Poucos metros à frente, ainda na PB-331, foi encontrado um homem também morto. Ele usava tornozeleira eletrônica e estava ao lado de uma motocicleta, que posteriormente foi identificada como pertencente à vítima do sexo feminino.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou os óbitos no local. As vítimas foram identificadas como Francisca de Assis Maia Gonçalves, de 30 anos, conhecida pelo apelido de “Fofinha”, e Joallison Costa de Lima, de 21 anos.

A área foi isolada para o trabalho da perícia, e a Polícia Civil esteve no local para dar início às investigações. Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para procedimentos legais, e a motocicleta encontrada na cena do crime foi apreendida.

Até o momento, não há informações sobre autoria ou motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil de Catolé do Rocha.

Vítimas morreram no local do crime – Foto: reprodução/redes sociais

Onda de violència na cidade nas primeiras semanas de 2026

Nos primeiros 12 dias do ano, o município de Catolé do Rocha já soma 3 homicídios e três tentativas de assassinato.

Na última quinta-feira (8), um homem por nome de José Roberto Feitosa de Sousa, de 52 anos, foi assassinado a tiros em frente a uma funerária, nas proximidades da prefeitura municipal. Relatos da PM apontam que a vítima estava em uma “casa de jogo” quando foi atingida pelos disparos.

O homem ainda tentou fugir do local adentrando no seu carro, mas sofreu mais disparos, e com o carro em movimento colidiu em outro veículo. Em seguida, a vítima tentou fugir e entrou em confronto com os autores que efetuaram mais disparos. José Roberto saiu do veículo e caiu sem vida em via pública.

O autor dos disparos fugiu do local sem deixar vestígios. Até o momento não há informações de autoria e motivação do crime e o caso segue em investigação da Polícia Civil.

Tentativas

Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à polícia, além dos três homicídios registrados na cidade, houve três tentativas de assassinato, sendo uma na sexta-feira (9) e duas no domingo (11).

Na sexta, o fato foi registrada no final da manhã no bairro Tancredo Neves. Conforme relato da PM, a vítima trabalhava como entregador quando foi atingida por disparos de arma de fogo. O homem conseguiu escapar dos algozes e em seguida foi socorrido para o Hospital Regional de Catolé do Rocha.

No segundo caso, a tentativa se deu em uma briga familiar, onde dois irmãos entraram em vias de fato e um acabou atingido o outro com arma branca.

No domingo (11), um outro homem foi alvo de tiros na rua Américo Hermenegildo, próximo a um posto de combustíveis. Ele conseguiu sobreviver e também foi levado ao Hospital Regional.

Disque denúncia

O delegado titular do GTE (Grupo Tático Especial) de Catolé do Rocha, Davi Santos, solicita da população que caso, alguém saiba de alguma informação que possa auxiliar nas investigações, que entre em contato com a Polícia Civil por meio do Disque Denúncia 197. Ele ressalta que o anonimato é garantido.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: