header top bar

section content

VÍDEO: Adolescente de 17 anos morre afogado em açude da cidade de Condado, na região de Patos

A tenente Analicy, do 4º BBM, deu detalhes da ocorrência. Segundo ela, o jovem se afogou no final da tarde da quinta-feira (8) e o corpo foi localizados no fim da manhã desta sexta-feira (9)

Por Luiz Adriano

09/01/2026 às 19h57 • atualizado em 09/01/2026 às 20h01

Um adolescente de 17 anos morreu afogado e o corpo foi encontrado na manhã desta sexta-feira (9) no açude Engenheiro Arco Verde, localizado no município de Condado, na região de Patos, Sertão da Paraíba.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, o acionamento ocorreu por volta das 17h40 da quinta-feira (8), após a informação do afogamento do jovem. Guarnições do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) foram deslocadas imediatamente para o local.

Segundo a tenente Analicy, ao chegarem ao açude, as equipes já encontraram a área em condições de pouca visibilidade, devido ao anoitecer. Mesmo assim, os bombeiros colheram as primeiras informações e iniciaram as buscas, que seguiram até aproximadamente 20h30, quando precisaram ser interrompidas por questões de segurança da guarnição.

As operações foram retomadas na manhã desta sexta-feira (9), por volta das 6h. Também acionada, a equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) chegou ao local por volta das 9h.

Com o uso de mergulho autônomo, os bombeiros deram continuidade às buscas e, após alguns minutos de operação, localizaram o adolescente que foi identificado como Maycon Oliveira de Lima. O corpo do menor ficou sob os cuidados da Polícia Civil, que adotou os procedimentos legais.

A vítima foi removida para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Patos para serem realizados os exames cadavéricos.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.

O jovem tinha 17 anos – Foto: reprodução/redes sociais

O fato aconteceu no açude Engenheiro Arco Verde, localizado no município de Condado, na região de Patos, Sertão da Paraíba – Foto: Corpo de Bombeiros

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: