header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito que profanou sacrário em Bonito tem 20 passagens pela polícia, diz comandante do 6º BPM

O oficial falou que o preso já responde a cerca de 20 procedimentos policiais pela mesma prática. Conforme relato do padre da paróquia, esta seria a 6ª vez que furtos ou delitos semelhantes ocorrem na igreja e boa parte teria sido praticada pelo referido

Por Luiz Adriano

08/01/2026 às 17h35 • atualizado em 08/01/2026 às 17h38

O tenente-coronel Hugo, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, se pronunciou sobre a prisão do homem investigado por profanar o sacrário da Igreja Católica de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano. Segundo o oficial, o suspeito confessou o ato e foi identificado com o auxílio das imagens do sistema de segurança do templo religioso.

De acordo com o comandante, após ser capturado pela Polícia Militar, o suspeito foi apresentado na delegacia de Polícia Civil para a lavratura do auto de prisão em flagrante. “O suspeito confessou o ato, foi flagrado pelas imagens de segurança e devidamente apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis”, afirmou.

Histórico criminal – O tenente-coronel Hugo destacou ainda o extenso histórico criminal do indivíduo, que, segundo ele, já responde a cerca de 20 procedimentos policiais pela mesma prática criminosa. Conforme relato do padre da paróquia, esta seria a sexta vez que furtos ou delitos semelhantes ocorrem na igreja de Bonito de Santa Fé.

“São fatos como este, não tão graves quanto o atual, mas similares, e boa parte desses furtos e pequenos delitos foram praticados por esse mesmo acusado. Ele não pratica esses crimes apenas na igreja, mas em toda a sociedade”, ressaltou o comandante do 6º BPM.

Suspeito com tornozeleira eletrônica furtando o sacrário

Trabalho constante da PM – O oficial também fez questão de enfatizar o trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no município, especialmente pelo subtenente João Pedro, comandante local da corporação. “Vale ressaltar o empenho do subtenente João Pedro, que tem realizado incessantes buscas para tentar coibir essas ações criminosas, muitas vezes conduzindo o acusado à delegacia”, afirmou.

Apesar do esforço policial, o tenente-coronel Hugo lamentou que o suspeito continue em liberdade após repetidas detenções. Segundo ele, mesmo sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, o homem voltou a praticar diversos furtos na comunidade. “Por determinação judicial, ele acaba sendo solto. Mesmo monitorado, continuou cometendo vários furtos em Bonito de Santa Fé”, concluiu.

Sacrário violado foi encontrado em uma praça pública de Bonito de Santa Fé

O caso segue repercutindo fortemente no município e reacende o debate sobre a reincidência criminal e a efetividade das medidas judiciais aplicadas a investigados com histórico recorrente de delitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: