header top bar

section content

Ataque a tiros mata homem e deixa irmão gravemente ferido em praça pública de Santa Inês

Um dos homens morreu no local e o seu irmão foi socorrido de princípio para o hospital de Conceição, mas teve que ser transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras

Por Luiz Adriano

31/12/2026 às 12h04 • atualizado em 31/12/2026 às 12h07

Weverton Ramos Pereira, de 35 anos, não resistiu e morreu no local - Foto: reprodução/redes sociais

Um homicídio foi registrado na noite dessa terça-feira (30), por volta das 22h10, na praça pública do município de Santa Inês, no Vale do Piancó. O crime resultou na morte de um homem identificado como Weverton Ramos Pereira, de 35 anos, e deixou outra pessoa ferida, sendo esta, irmão dele.

De acordo com informações repassadas pelo delegado Deivison Moraes, da Polícia Civil, o fato ocorreu em frente à residência de José Ramos Pereira, conhecido como “Dudé”, de 38 anos, que também foi atingido pelos disparos e sobreviveu.

Na frente da casa de Dudé, estavam ele, seu irmão Weverton, um casal de amigos e, possivelmente, outro parente. Ainda segundo a Polícia Civil, um suspeito chegou ao local em uma motocicleta e iniciou uma discussão com Weverton. A motivação da confusão, conforme as investigações iniciais, estaria relacionada a um desentendimento anterior entre o suspeito e um primo dos dois irmãos, embora o motivo exato ainda não tenha sido esclarecido.

Weverton teria se incomodado com a atitude do suspeito, que foi até a casa de seu irmão para “tirar satisfação”, dando início a uma discussão verbal. Durante o confronto, o suspeito, que já estaria armado, sacou uma arma de fogo — possivelmente um revólver — e efetuou disparos contra as vítimas.

Weverton não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Dudé foi socorrido pelo SAMU para o hospital de Conceição e, posteriormente, transferido para o Hospital Regional de Cajazeiras, onde permanece internado, possivelmente para a realização de procedimento cirúrgico.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e localizar o autor dos disparos, bem como esclarecer a motivação do crime.

O corpo de Weverton foi removido ao IPC da cidade de Patos para realização da necrópsia.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: