header top bar

section content

VÍDEO: Emocionado, vereador Rogério Leite se pronuncia após tentativa de homicídio: “Me sinto com nova vida”

O parlamentar falou publicamente pela primeira vez após ser vítima de uma tentativa de homicídio registrada na manhã do último domingo (28), em sua residência, na cidade de Santa Helena

Por Luiz Adriano

30/12/2026 às 18h31

O vereador Rogério Leite (PSB), do município de Santa Helena, no Alto Sertão da Paraíba, falou publicamente pela primeira vez após ser vítima de uma tentativa de homicídio registrada na manhã do último domingo (28). O parlamentar participou ao vivo da edição desta terça-feira (30) do programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário do Sertão, onde relatou o momento do ataque e agradeceu o apoio recebido.

Visivelmente emocionado, Rogério afirmou que o episódio reforçou ainda mais sua fé.

“Eu me sinto com uma nova vida. Pelo que a gente passou, eu, minha mãe, meus familiares e aquelas pessoas que estiveram presentes aqui. Graças ao meu bom Deus, sou um homem de muita fé. Quem me conhece sabe que nada me abala, porque Deus está diariamente comigo”, declarou.

Segundo o vereador, ele havia acabado de chegar em casa e se preparava para uma confraternização da associação de futebol, por volta das 7h da manhã. De acordo com ele, é comum que moradores procurem sua residência nesse horário.

“Antes desse horário, as pessoas sempre batem na porta, pela proximidade, pelo trabalho que a gente presta”, explicou.

Rogério relatou que, naquele domingo, um homem passou a bater de forma insistente e agressiva na porta, o que chamou a atenção de sua mãe.

“Minha mãe disse: ‘cuidado, estão batendo mais forte’. Eu saí naturalmente, como sempre atendi as pessoas. Quando abri a porta, olhei para um lado e não vi ninguém. Quando olhei para o outro, o cidadão estava com esse objeto para me atacar”, contou.

O parlamentar afirmou que precisou se defender para preservar a própria vida.

“Fui obrigado a me defender e, graças a Deus, dos males o menor. Fui atingido duas vezes, mas Deus nos ajudou e o cidadão foi contido. Rapidamente chegaram minha família, amigos, pessoas da cidade, além do SAMU”, relatou.

Vereador Rogério Leite falou ao vivo no programa Olho Vivo, na Rede Diário do Sertão

Agradecimentos – O vereador agradeceu publicamente o trabalho do SAMU, da Polícia Militar, da Polícia Civil, além do apoio recebido de familiares, amigos e da população de Santa Helena e de toda a região.

“As pessoas que estiveram aqui presentes, as pessoas da cidade que se solidarizaram, os amigos de toda essa região… essas pessoas merecem todo o respeito da sociedade”, afirmou.

Fé – Rogério Leite destacou que acredita que sua proteção está ligada à forma como conduz sua vida pessoal e pública.

“Deus nunca largou a minha mão. Nunca me deixou em nenhum momento. Eu tenho certeza que Ele não vai largar, pelo que meu pai e minha mãe me ensinaram, que foi sempre fazer o bem. Na minha vida não existe alguém a quem eu tenha feito o mal. Se a gente puder fazer o bem, a gente faz”, concluiu, emocionado.

ENTENDA O CASO

O vereador foi vítima de uma tentativa de homicídio na manhã do domingo (28) em sua residência, que fica na rua Josias Francisco Diniz, no Centro da cidade de Santa Helena.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito dirigiu-se à residência da vítima portando uma alavanca e uma faca, sendo que uma das armas estava escondida em uma motocicleta utilizada por ele. Ao chegar ao imóvel, o suspeito atentou contra a vida do vereador usando a alavanca, dando início a uma luta corporal, momento em que a vítima tentou se defender das agressões.

Moradores próximos à residência perceberam a situação e intervieram de forma imediata, conseguindo conter o agressor até a chegada da guarnição da Polícia Militar, evitando um desfecho mais grave.

Durante a ação, o agressor também acabou sofrendo lesões em decorrência da contenção e foi conduzido a uma unidade hospitalar para receber atendimento médico, sob escolta policial. A vítima sofreu um ferimento na região da cabeça e foi encaminhada pelo SAMU ao Hospital Regional de Cajazeiras, onde recebeu atendimento médico e permaneceu sob observação até o turno da tarde.

Estado de saúde e investigação

Conforme informações repassadas anteriormente pelo major Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, todos os exames médicos realizados no domingo constataram apenas lesões superficiais, sem traumatismo craniano. Após avaliação e período de observação, o vereador recebeu alta hospitalar ainda no mesmo dia.

O agressor foi preso em flagrante, indiciado por tentativa de homicídio e permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para o completo esclarecimento do caso.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: