header top bar

section content

Na Paraíba, menina de 2 anos sofre engasgo em creche particular e está internada em estado grave

Os funcionários do estabelecimento teriam tentado fazer as manobras de desengasgo, mas não obtendo sucesso, levaram para o hospital. A paciente sofreu paradas cardíacas e teve que ser transferida para outra unidade

Por Luiz Adriano

24/12/2025 às 19h06 • atualizado em 24/12/2025 às 19h07

Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. (Foto: divulgação).

Uma criança de 2 anos de idade, do sexo feminino, está internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, em estado grave, após sofrer um engasgo enquanto se alimentava em uma creche particular do bairro de Mangabeira, na zona sul da capital.

O fato aconteceu nessa terça-feira (23), mas só foi divulgado nesta quarta (24). De princípio, a menina foi levada para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Burity, conhecido como “Trauminha” de Mangabeira.

Os funcionários do estabelecimento teriam tentado fazer as manobras de desengasgo, mas não obtendo sucesso, decidiram levá-la para o Trauminha.

Devido ao estado de saúde agravado, inclusive com registro de paradas cardíacas, a paciente foi transferida por uma ambulância do SAMU para o Hospital de Emergência e Trauma, Senador Humberto Lucena.

Conforme a assessoria do Trauma, a menina deu entrada na unidade às 14h48 da terça-feira e passou por procedimento médicos de emergência. De acordo com boletim já desta quarta-feira, ela segue internada com quadro clínico grave.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: