header top bar

section content

Delegado indicia condutor de automóvel envolvido em acidente que matou 2 jovens na PB-391, em Sousa

A 1ª Delegacia Distrital de Sousa concluiu o inquérito sobre o grave acidente que vitimou fatalmente dois jovens na noite do último dia 23 de novembro, na PB-391, na altura do sítio Murubica, zona rural de Sousa

Por Luiz Adriano

16/12/2025 às 09h39 • atualizado em 16/12/2025 às 09h41

Vítimas tinham 22 e 24 anos, respectivamente - Foto: reprodução/redes sociais

A 1ª Delegacia Distrital de Sousa concluiu o inquérito sobre o grave acidente que vitimou fatalmente dois jovens na noite do último dia 23 de novembro, na PB-391, na altura do sítio Murubica, zona rural de Sousa, Sertão paraibano.

De acordo com a Polícia Civil, o sinistro ocorreu quando Saulo Alves Cesar, 22 anos, que conduzia uma motocicleta e levava consigo como passageiro, William Gustavo de Alencar, 24 anos, colidiram com um carro que seguia sentido contrário, e ambos não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente.

O delegado Anderson Fontes relatou que durante as investigações, foram ouvidos os quatro ocupantes do automóvel; foi possível obter informações sobre as ligações efetuadas ao SAMU; bem como dados documentais sobre a velocidade da motocicleta e identificação de uma testemunha que esteve no local do acidente.

“Com os laudos periciais, constatamos que o automóvel invadiu a contramão da via causando o acidente”, diz o delegado.

Outros laudos periciais, conforme a polícia, constataram que as vítimas William Gustavo de Alencar e Saulo Alves Cesar não haviam consumido bebida alcoólica ou qualquer outra substância entorpecente. Ficou também evidenciado no inquérito que os jovens trafegavam regularmente em uma motocicleta na via quando foram atingidos pelo automóvel.

Apesar de todas as diligências efetuadas, a autoridade policial explicou que não foi possível obter provas de que o condutor do automóvel havia ingerido bebida alcoólica.

Na conclusão do parecer policial, o delegado responsável pela investigação indiciou o condutor do automóvel pelos crimes previstos no art. 302 e 305 do Código de Trânsito Brasileiro.

O inquérito policial segue para o Judiciário, onde será dado vista ao Ministério Público que, por sua vez, poderá oferecer denúncia ou requisitar alguma outra diligência.

RELEMBRE O CASO

Dois jovens morreram e um homem ficou ferido em um grave acidente registrado na noite do domingo, 23 de novembro, na PB-391, na altura do sítio Murubica, zona rural de Sousa, Sertão paraibano. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, a guarnição foi acionada por volta das 22h05 para atender a um sinistro envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio.

A moto era conduzida por Saulo Alves Cesar, 22 anos, que tinha como passageiro Willian Gustavo de Alencar, 24 anos. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram ainda no local do acidente, conforme registro policial.

O condutor do carro foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional de Sousa (HRS) com escoriações leves e liberado em seguida.

Segundo relato da guarnição, ao chegar ao local os policiais confirmaram que se tratava de uma colisão frontal entre a motocicleta e o carro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: