header top bar

section content

Polícia Militar prende dois suspeitos e apreende 30 aves silvestres em Santana dos Garrotes

Durante rondas, as equipes identificaram duas residências com aves expostas de forma irregular. Ao serem questionados, os proprietários admitiram não possuírem autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais

Por Diário do Sertão

08/12/2025 às 09h43 • atualizado em 08/12/2025 às 10h14

Viatura da Polícia Ambiental - Foto: divulgação/PMPB

Na manhã do último sábado (06), policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA) realizaram a apreensão de 30 aves silvestres que estavam sendo mantidas ilegalmente em cativeiro no município de Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó, Sertão da Paraíba.

Durante rondas, as equipes identificaram duas residências com aves expostas de forma irregular. Ao serem questionados, os proprietários admitiram não possuírem autorização dos órgãos ambientais para a criação dos animais.

Diante da constatação do crime ambiental, os dois responsáveis foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, com a lavratura das autuações e dos Termos de Apreensão das aves.

A Polícia Militar Ambiental reforçou que as fiscalizações seguem sendo intensificadas em toda a região, com o objetivo de combater a captura ilegal de animais, proteger a fauna silvestre e garantir a preservação do meio ambiente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: