Sobrevivente do acidente que matou seis pessoas no Sertão continua grave na UTI
Causa do acidente teria sido tentativa de ultrapassagem indevida. Entre os mortos estavam três crianças, de 4, 5 e 8 anos.
Marielli da Silva Araújo, de 27 anos, que ficou ferida em um acidente que envolveu dois carros e matou seis pessoas entre as cidades de São Bento e Paulista na segunda-feira (8) na PB-293, ainda está internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande nesta sexta-feira (12).
A mulher estava em um GM Monza vermelho, que transportava sete pessoas, sendo que cinco delas morreram, incluindo três crianças: Maria Clara Araújo Almeida e Hélio Flatyson Araújo Almeida, 5 e 4 anos respectivamente, filhos de Marielli, e Thiery Prince Lopes, de 8 anos, filho de Otimar Prince Lopes, de 36 anos, Thatiane Duarte da Costa, de 27 anos, casal que também morreu.
O sétimo ocupante do carro e companheiro de Marielli, Anderson Batista da Silva, quebrou as duas pernas e foi levado para o Hospital Regional de Patos. O G1 Entrou em contato com a unidade de saúde para saber o estado de saúde dele, mas as ligações não foram atendidas até as 9h20 (horário local) desta sexta-feira.
No outro veículo, um utilitário Toyota SW4, seguiam quatro pessoas. Adalice Raimundo da Silva, de 73 anos, morreu após passar por cirurgia em Campina Grande. O filho dela e motorista do carro, José Edgar da Silva, também foi hospitalizado, mas liberado depois de ser atendido. As outras duas ocupantes tiveram ferimentos leves.
De acordo com o relato de testemunhas, o utilitário e o GM Monza Vermelho bateram de frente depois que um deles teria tentado fazer uma ultrapassagem proibida. A principal suspeita da Polícia Civil é de que a manobra tenha sido a causa do acidente.
O delegado que investiga o caso, Homero Perazzo, contou que o Instituto de Polícia Científica (IPC) deve divulgar o laudo oficial já nos próximos dias. “Eu fiz um contato com os funcionários do IPC e, até agora, as informações preliminares é de que o motorista do veículo vermelho foi tentar fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo com o carro prata”, disse, completando que o IPC está empenhando esforços nesse caso devido a repercussão do acidente.
Sepultamento
Foram enterrados na manhã desta quarta-feira (10), no cemitério de São Bento, os corpos de cinco vítimas do acidente que aconteceu na noite de segunda-feira (8) na PB-293, entre as cidades de Paulista e São Bento, no Sertão da Paraíba. Três pessoas morreram no momento da colisão e outras duas a caminho do hospital. A cidade de São Bento decretou luto oficial de três dias por conta do acidente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário