VÍDEO: Hytalo Santos e Israel Natan serão transferidos para o presídio do Roger em João Pessoa
A chegada na capital paraibana está prevista para ás 17h desta quinta-feira (28). Após o desembarque, ambos serão levados ao IPC para exames de corpo de delito e em seguida serão encaminhados ao presídio do Roger
A Polícia Civil da Paraíba confirmou que o influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Natan, presos no último dia 15 de agosto em São Paulo, serão recambiados para João Pessoa nesta quinta-feira (28).
Segundo a delegada Maíra Roberta, durante coletiva de imprensa, a transferência foi autorizada pela Vara de Execuções Penais de São Paulo. “Ontem à tarde recebemos a liberação judicial para que a Polícia Civil da Paraíba pudesse proceder ao recambiamento”, informou.
O delegado Carlos Othon e sua equipe da Diretoria de Operações (Diope) serão responsáveis pela missão. As passagens foram compradas nessa terça-feira (26). O plano prevê que o voo parta de João Pessoa às 3h05 da madrugada, com chegada a Guarulhos por volta das 6h30.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com a delegada, a logística envolve apoio da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (Seap-SP), que fará a escolta dos investigados até o aeroporto. “A nossa equipe não sairá do aeroporto. A Seap-SP é quem vai levar os presos até o local, realizar a entrega e repassar à nossa equipe, que fará a custódia no voo de retorno. O voo de volta de São Paulo está previsto para as 14h, com chegada a João Pessoa por volta das 17h”, detalhou Maíra Roberta.
Após desembarcarem na capital paraibana, os dois passarão por exames de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) e, em seguida, serão conduzidos ao Presídio do Roger, onde permanecerão à disposição da Justiça.
O recambiamento será realizado em voo comercial, com toda a custódia sendo garantida pelo Governo da Paraíba.
Hytalo Santos e Israel Natan foram presos preventivamente em uma casa de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e estavam detidos no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros.
Ambos são investigados no âmbito de operações da Polícia Civil paraibana, suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário