header top bar

Sexta-feira 04/abr 09:48h

section content

VÍDEO: Autor de duplo feminicídio em Cajazeiras corre para não ser linchado; viatura teve janela quebrada

A chegada do acusado à Central de Polícia Civil provocou um momento de bastante tensão, no qual os policiais tiveram que agir para evitar que ele fosse linchado

Por Luis Fernando Mifô

31/03/2025 às 15h27 • atualizado em 31/03/2025 às 18h02

A chegada de Gabriel de Freitas, de 24 anos, à Central de Polícia Civil de Cajazeiras, na manhã desta segunda-feira (31), provocou um momento de bastante tensão, no qual os policiais tiveram que agir para evitar que ele fosse linchado. O rapaz se apresentou no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de lá foi conduzido para a delegacia.

Gabriel é o autor confesso do duplo feminicídio praticado no último dia 2 de março, no sítio Cajazeiras Velha, em Cajazeiras, quando ele matou com golpes de faca a sua própria companheira, Layane dos Santos, de 24 anos, e a madrasta dele, Natalícia dos Santos, de 42 anos, que era tia de Layane. Ao se entregar, ele não deu detalhes do crime e a suposta motivação.

A equipe de reportagem do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, registrou o momento em que Gabriel chegou em uma vitura da Polícia Civil que teve um para-brisa lateral quebrado por manifestantes. Ao sair do carro, ele correu para dentro da delegacia, sendo escoltado por agentes, para evitar um possível linchamento.

Um grupo de manifestantes formado por familiares e amigos das vítimas aguardava a chegada do acusado na calçada da Central de Polícia. Eles tentaram acessar o pátio, mas foram contidos por agentes da polícia. Gabriel foi para a cerceragem da delegacia aguardar a audiência de custódia.

As vítimas Layane dos Santos, de 24 anos, e Natalícia dos Santos, de 42 anos (Fotos: Redes Sociais)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: