header top bar

section content

VÍDEO: Apenado é achado morto dentro da Cadeia Pública de Itaporanga; Seap-PB emitiu nota

O detento havia sido preso no último dia 24 de fevereiro, em virtude de descumprimento de medida protetiva de urgência, relacionada à Lei Maria da Penha

Por Diário do Sertão

04/03/2025 às 10h34 • atualizado em 05/03/2025 às 14h59

Um apenado por nome de Francimar Mascilon dos Santos, de 50 anos, foi encontrado morto nessa segunda-feira (3) por volta das 6h da manhã, na Cadeia Pública de Itaporanga, no Vale do Piancó.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), relatou que o fato aponta para características de suicídio. O órgão de segurança informou também que uma perícia foi feita no local e que a Polícia Judiciária irá prosseguir com as investigações para melhor elucidação dos fatos. “Diante da constatação, todas as providências cabíveis foram tomadas”, diz trecho do comunicado.

Ainda segundo a Seap, “o interno, acometido por transtornos psicológicos, teria histórico de tentativa de suicídio, segundo familiar, dentre outros problemas que agravavam ainda mais seu estado mental”.

Francimar Mascilon dos Santos foi detido no dia 24 de fevereiro deste ano, em virtude de descumprimento de medida protetiva de urgência, relacionada à Lei Maria da Penha.

“A Secretaria de Administração Penitenciária do Estado da Paraíba acompanha o caso e reforça que todas as medidas legais e protocolares estão sendo rigorosamente seguidas, reiterando o seu compromisso com a transparência”, completa a Seap/PB.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: