VÍDEO: Incêndio supostamente criminoso atinge cerca de 15 hectares na zona rural da região de Princesa Isabel
O fato se deu no sítio Tapuia, na zona rural de Manaíra-PB. O delegado Gutemberg Cabral esteve no local e disse que a Polícia Civil de Princesa abriu inquérito para apurar o possível crime ambiental
A Polícia Civil de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, está investigando um possível crime ambiental ocorrido na zona rural de Manaíra, cidade da região polarizada por Princesa. Um incêndio que começou na quarta-feira (6) e terminou nessa quinta-feira (7), destruiu 15 hectares de vegetação nativa da caatinga.
O fato se deu no sítio Tapuia, na zona rural de Manaíra-PB. O delegado Gutemberg Cabral esteve no local e disse que a Polícia Civil de Princesa abriu inquérito para apurar o possível crime ambiental.
Peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) também estiveram na localidade e após um exame minucioso da área destruída, será emitido um relatório circunstanciado do desmatamento. A Autoridade Policial relata que trata-se de uma área de reserva legal florestal.
A polícia informou ainda que o Ibama já tinha multado os proprietários da localidade por responsabilidade em dano ambiental em incêndios em vegetação protegida. Conforme o relato, um deles recebeu uma multa de R$ 14 mil.
A Polícia Civil aguarda o desfecho do relatório pericial para dar andamento ao inquérito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário