VÍDEO: “Pude sentir o peso do corpo dela”, relata sobrevivente do atentado que matou Marielle Franco
A jornalista Fernanda Chaves trabalhava como assessora de Marielle e estava no banco de trás do veículo ao lado da vereadora. Na frente, somente o motorista Anderson Gomes, que também foi morto
Durante seu depoimento no julgamento dos ex-policiais militares Élcio Queiroz e Ronnie Lessa, assassinos confessos da vereadora Marielle Franco (PSOL), a jornalista Fernanda Chaves relatou o que ocorreu dentro do carro instantes depois do atentado em 14 de março de 2018.
Marielle e seu motorista, Anderson Gomes, foram assassinados a tiros. O deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil-RJ) e seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Domingos Brazão, foram presos sob a acusação de serem os mandantes do crime. Eles negam.
A jornalista Fernanda Chaves trabalhava como assessora de Marielle e estava no banco de trás do veículo ao lado da vereadora. Na frente estava somente o motorista Anderson Gomes.
LEIA TAMBÉM:
Como não estava utilizando cinto de segurança, Fernanda conseguiu escapar dos disparos ao se abaixar atrás do banco do motorista. “Em um ato de reflexo eu me encolhi e me enfiei atrás do banco do Anderson. Nesse momento os tiros já tinham atravessado a janela. Eu pude perceber que o carro continuava em movimento”, disse a jornalista no depoimento desta quarta-feira (30) no TJ-RJ.
Segundo a assessora, Marielle “não disse absolutamente nada” e o motorista do veículo “esboçou dor” em um “suspiro”. Ela também afirmou que conseguiu “sentir o peso do corpo” de Marielle após a vereadora ser baleada.
“Notei o braço direito dele soltar do volante. Marielle estava imóvel. […] Estava sem cinto, por isso consegui me abaixar”, relatou Fernanda.
Após o atentado, a jornalista precisou receber atendimento psicológico e foi orientada a sair do Brasil. Seu marido fechou o escritório dele e acompanhou a jornalista.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário