header top bar

section content

Operação policial que prendeu Rafinha Banana capturou mais dois em São Paulo e um no Rio Grande do Norte

O delegado Alex Amorim, da DHE de Patos, disse ao Diário do Sertão que "assim que a equipe chegar na Paraíba, será convocada uma entrevista coletiva pela assessoria da PCPB para repassar as informações do caso"

Por Diário do Sertão

18/10/2024 às 10h08 • atualizado em 18/10/2024 às 10h14

Rafinha Banana sendo conduzido pela viatura da Polícia Civil de São Paulo

A investigação da Polícia Civil da Paraíba (PCPB) que apura o assassinato do empresário Valdenilson Dantas de Oliveira, 49 anos, morto a tiros no dia 09 de outubro, no município de São Bento (PB), resultou na prisão de quatro homens. Foram três presos em São Paulo, com o apoio da Polícia Civil daquele estado, e um no Rio Grande. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também deu apoio fundamental à operação. As prisões aconteceram nessa quinta-feira, 17 de outubro.

O principal alvo da investigação é Rafael Silva Cavalcante, conhecido como ‘Rafinha Banana”, que está entre os presos. Ele é apontado como mandante do crime. Rafael e Valdenilson já foram sócios em negócios de apostas, e isso pode ter relação direta com a motivação para o assassinato.

Além de empresário, Rafinha Banana foi candidato a vice-prefeito este ano, em São Bento. Ele é investigado também pela Polícia Federal, suspeito de cometer crimes eleitorais, como compra de votos e aliciamento violento de eleitores.

Em São Paulo, foram presos Rafael e mais dois dos investigados. O 4º homem detido foi capturado no Rio Grande do Norte.

O delegado Alex Amorim, da Delegacia de Homicídio e Entorpecente (DHE) da cidade de Patos, disse ao Diário do Sertão que “assim que a equipe chegar na Paraíba será convocada uma entrevista coletiva pela assessoria da PCPB para repassar as informações do caso”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: