VÍDEO: Suspeitos envolvidos em ação criminosa contra agentes do Fisco em Patos são presos na divisa com o CE
Os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros-RN, e passarão por audiência de custódia. Dependendo da decisão judicial, eles poderão ser conduzidos até Patos-PB. A mulher envolvida na ação ainda não foi localizada
Dois envolvidos na ação criminosa contra agentes do Fisco Estadual na madrugada da última terça-feira (17), no bairro jatobá, em Patos, foram presos na divisa entre a Paraíba e o Ceará.
Além das prisões, a carreta que no momento estava sendo fiscalizada e que foi encontrada quebrada na estrada, bem como o carro que foi utilizado pelos suspeitos e um aparelho celular, foram todos apreendidos. A chave da viatura que havia sido descartada pelos investigados, foi encontrada no mato. No veículo de grande porte, foi identificada uma carga de bebidas sem ICMS, o que motivou toda a ação criminosa.
A Polícia Civil ressalta o empenho das forças de segurança que conseguiram resolver toda a situação em menos de 24 horas.
Os dois presos estão na delegacia de Pau dos Ferros-RN, e passarão por audiência de custódia. Dependendo da decisão judicial, eles poderão ser conduzidos até Patos-PB. A mulher envolvida na ação ainda não foi localizada.
A ação que resultou no desfecho positivo por parte das forças de segurança, foi coordenada entre a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a colaboração das polícias Militar e Civil da Paraíba e do Rio Grande do Norte, além do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).
RELEMBRE
O fato ocorreu na madrugada da última terça-feira (17) onde agentes do Fisco Estadual foram assaltados durante uma fiscalização no bairro Jatobá, em Patos.
Segundo o delegado Rônis Fernandes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF), da cidade de Patos, o caso se deu por volta das 2h30 quando a equipe de agentes do Fisco realizava uma abordagem a um caminhão baú. No exato momento em que estavam trabalhando, os profissionais foram surpreendidos por um casal que chegou em um carro e o homem já desceu do automóvel demonstrando que estava com um objeto debaixo da camisa e fazendo ameaças aos trabalhadores.
Os suspeitos impossibilitaram a continuidade da operação fiscal. O casal abordou os fiscais e tomaram a chave da viatura e subtraíram os celulares funcionais e particulares.
Segundo apurado pela Polícia Civil, informações dão conta de que as duas pessoas que estavam no carro, estariam dando suporte ao motorista do caminhão. “Geralmente ocorre para evitar apreensão de mercadoria em situação irregular ou de procedência criminosa”, disse Rônis Fernandes.
Após o ato criminoso, tanto o casal quanto o caminhoneiro fugiram e deixaram os fiscais sem meios de comunicação e mobilidade. Após conseguirem ajuda, os agentes retornaram a sede do órgão e comunicaram o caso à polícia.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário