header top bar

section content

OUÇA: Delegado da DRF de Patos dá detalhes do assalto a agentes do Fisco e diz que polícia está em diligências

O fato se deu na madrugada dessa terça-feira (17) onde agentes do Fisco Estadual foram assaltados durante uma fiscalização no bairro Jatobá. Os criminosos, supostamente estariam dando cobertura à carga que estava sendo fiscalizada pelos agentes

Por Luiz Adriano

18/09/2024 às 11h13 • atualizado em 18/09/2024 às 11h24

Delegacia de Polícia Civil de Patos, no Sertão da Paraíba. (Foto: Secom-PB).

O delegado Rônis Fernandes, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DRF), da cidade de Patos, Sertão da Paraíba, deu detalhes sobre o caso ocorrido na madrugada dessa terça-feira (17) onde agentes do Fisco Estadual foram assaltados durante uma fiscalização no bairro Jatobá, em Patos.

Segundo o delegado, o caso se deu por volta das 2h30 quando a equipe de agentes do Fisco realizava uma abordagem a um caminhão baú. No exato momento em que estavam trabalhando, os profissionais foram surpreendidos por um casal que chegou em um carro e o homem já desceu do automóvel demonstrando que estava com um objeto debaixo da camisa e fazendo ameaças aos trabalhadores.

Os suspeitos impossibilitaram a continuidade da operação fiscal. O casal abordou os fiscais e tomaram a chave da viatura e subtraíram os celulares funcionais e particulares.

Segundo apurado pela Polícia Civil, informações dão conta de que as duas pessoas que estavam no carro, estariam dando suporte ao motorista do caminhão. “Geralmente ocorre para evitar apreensão de mercadoria em situação irregular ou de procedência criminosa”, disse Rônis Fernandes.

Após o ato criminoso, tanto o casal quanto o caminhoneiro fugiram e deixaram os fiscais sem meios de comunicação e mobilidade. Após conseguirem ajuda, os agentes retornaram a sede do órgão e comunicaram o caso à polícia.

Foi registrado um BO e desde então a equipe de investigadores estão em diligências.

DISK 197

O delegado Rônis Fernandes ressalta a importância da participação popular nas investigações, por meio de informação no Disk denúncia 197 da Polícia Civil. Ele enfatiza que a identidade do denunciante é preservada.

OUÇA O ÁUDIO DO DELEGADO:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: