VÍDEO: “Deu um mata leão e esganou a vítima”, diz delegado sobre menor assassinada em Nova Floresta-PB
A Autoridade Policial deu detalhes sobre o caso e relatou que o adolescente, ex-namorado da vítima, confessou o crime. A menor estava desaparecida desde o dia anterior e foi encontrada morta na manhã dessa quinta-feira (12)
O delegado da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba (DSPC-PB), localizada na cidade de Cuité, no Curimataú paraibano, Iasley Almeida, deu mais detalhes sobre o feminicídio ocorrido no município de Nova Floresta, onde uma adolescente de 15 anos de idade, identificada como Ana Beatriz Santos Silva, foi encontrada morta na manhã dessa quinta-feira (12).
Segundo a Autoridade Policial, o ex-namorado da vítima, também adolescente com a mesma idade da moça, de princípio teria negado, mas após provas colhidas pelos investigadores, ele confessou o crime. Conforme o relato, o jovem teria estrangulado a jovem até a morte.
De acordo com o relato policial, a menor teria saído na noite da quarta-feira (11) para ir à academia, quando se encontrou com o rapaz e ele teria lhe convencido a sair para conversar.
O suspeito levou a moça para a uma casa que conforme investigações, é utilizada para tráfico de drogas, e lá cometeu o crime. “Deu um mata leão e esganou a vítima com as próprias mãos”, disse o delegado e ressaltou que o fato foi confirmado pela perícia criminal no local do assassinato.
Ainda de acordo com o delegado, ao confessar o crime, o adolescente relatou que praticou por meio de um ato de fúria.
Iasley Almeida disse que as investigações apontaram que o menor infrator era agressivo, possessivo e fazia ameaças à vítima. Com ele a polícia apreendeu o celular de Ana Beatriz.
O suspeito foi apresentado à audiência de custódia e depois será conduzido à internação no Lar do Garoto.
O CASO
Uma adolescente de 15 anos de idade foi encontrada morta na manhã dessa quinta-feira (12) na cidade de Nova Floresta, no Curimataú paraibano.
Conforme o delegado Iasley Almeida, da 13ª Delegacia Seccional, sediada na cidade de Cuité-PB, a família da menor acionou a polícia na manhã dessa quinta-feira (12) e informou que ela estava desaparecida desde a quarta (11).
Ele relatou que os investigadores deram início as buscas e conseguiram encontrar o corpo da jovem em uma residência abandonada que conforme investigações, é utilizada para tráfico de drogas.
A vítima foi identificada como sendo Ana Beatriz Santos Silva. O corpo foi removido ao IPC de Campina Grande para realização de exames cadavéricos.
SUSPEITO TEM MESMA IDADE DA VÍTIMA E É EX-NAMORADO DELA
Após o início das investigações, os policiais colheram provas de que o suspeito do crime seria um outro adolescente também de 15 anos de idade, ex-namorado da vítima. Ele foi apreendido e conduzido à delegacia de Cuité onde encontra-se detido à disposição da Justiça.
No local em que a adolescente foi encontrada morta foi realizada uma perícia que apontou que a moça foi assassinada por asfixia. “Provavelmente, estrangulada”, disse o delegado.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário