header top bar

section content

VÍDEO: PM recaptura foragidos do Presídio Regional de Cajazeiras no bairro Capoeiras, zona sul da cidade

Em entrevista ao repórter Ângelo Lima, o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º BPM, disse que desde a fuga dos três apenados que os militares intensificaram as buscas e após denúncias anônimas da população, foi possível localizá-los

Por Luiz Adriano

04/09/2024 às 10h07 • atualizado em 04/09/2024 às 10h21

A Polícia Militar conseguiu recapturar os dois indivíduos que foragiram do Presídio Regional de Cajazeiras na madrugada da última segunda-feira (2). A prisão da dupla se deu na noite dessa terça-feira (3) no bairro Capoeiras, zona sul da cidade.

Em entrevista ao repórter Ângelo Lima, o tenente-coronel Rômulo, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Cajazeiras, disse que desde a fuga dos três apenados, que a PM junto com a Polícia Penal e demais forças de segurança, tentavam localizar os foragidos, até que na noite dessa terça-feira, com apoio da população através de denúncias anônimas, foi possível lograr êxito.

O tenente-coronel explicou que após o ocorrido no início da manhã onde um do trio veio a ser morto a tiros durante uma tentativa de assalto na BR-230, fato que segundo o PM, ainda está sendo investigado pela Polícia Civil, no decorrer do dia as diligências se intensificaram e com as informações da população, foi possível lograr êxito na recaptura dos dois que haviam fugido e roubado uma moto na fuga.

Ele explicou que a moto foi recuperada e que a dupla não teve tempo de reagir. Os dois homens foram levados para a delegacia de Polícia Civil para ser feita a lavratura do flagrante e exames de corpo de delito. Em seguida os dois serão submetidos à audiência de custódia e posteriormente serão encaminhados de volta ao Presídio Padrão de Cajazeiras.

Os apenados recapturados são Antônio Marcos de Sousa Filho e José Edson da Silva, ambos da cidade de Sousa-PB.

Edson da Silva (vulgo Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho foram recapturados e serão levados de volta ao Presídio Padrão de Cajazeiras

ENTENDA

Três apenados conseguiram fugir do Presidio Regional de Cajazeiras na madrugada da última segunda-feira (02). Segundo apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Militar, a guarnição foi solicitada por volta das 3h12 para prestar apoio aos policiais penais.

De acordo com as informações, os três presidiários conseguiram foragir pela parte da frente do presídio. Segundo os agentes, as câmeras não estavam em pleno funcionamento no horário que os referidos presos conseguiram escalar o paredão com uma corda, e seguiram correndo pela BR-230.

A PM relatou que foi feita uma revista em toda a região nas proximidades do presídio, mas até às 7h da manhã da segunda (2) não havia sido possível localizar os foragidos.

Os apenados foram identificados como: Antônio Marcos de Sousa Filho e José Edson da Silva, ambos da cidade de Sousa-PB, e Roberto Cesário dos Santos, de Solânea-PB, este último assassinado na manhã de ontem.

FORAGIDO ASSASSINADO DURANTE TENTATIVA DE ASSALTO

Um dos apenados, Roberto Cesário dos Santos, foi morto com disparos de arma de fogo no início da manhã dessa terça-feira (03), por uma pessoa ainda desconhecida que teria reagido a um assalto praticado pelo foragido.

De acordo com informações da Polícia Militar, o fato ocorreu na BR-230, sentido Cajazeiras-Sousa, antes da ponte do Santo Antonio.

Conforme o relato, uma vítima disse que estava indo tirar leite no sítio Vaca Morta quando foi surpreendida pelos três foragidos, que tomaram sua moto. O homem falou também que o trio estava armado com pedras e toras de pau e que mais adiante tentaram roubar uma segunda motocicleta quando foram impedidos por uma pessoa ainda não identificada pela polícia, que interveio na situação atirando em Roberto Cesário dos Santos que tinha 31 anos e era natural de Solânea-PB.

O assaltante não resistiu e morreu no local.

Roberto Cesário dos Santos tinha 31 anos

NOTA DA SEAP

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota ainda na segunda-feira (02), informando sobre a fuga dos três detentos do Presídio Regional de Cajazeiras.

De acordo com o comunicado, o Secretário João Alves de Albuquerque determinou a adoção de medidas emergenciais, incluindo a abertura de procedimento investigativo interno para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido, bem como a solicitação de inquérito policial junto à Polícia Civil.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: