header top bar

section content

VÍDEO: Sargento do 6º BPM fala sobre assassinato de foragido do presídio de Cajazeiras

O repórter Ângelo Lima conversou com o sargento Talisto, do 6º BPM, o qual relatou que ao chegar no local já encontrou o suspeito sem vida

Por Luiz Adriano

03/09/2024 às 19h32 • atualizado em 03/09/2024 às 19h53

O repórter Ângelo Lima esteve no local onde um dos apenados que fugiram do Presídio Padrão de Cajazeiras foi assassinado a tiros no início da manhã desta terça-feira (03), ao tentar roubar uma moto de um motociclista na BR-230, sentido Cajazeiras-Sousa, antes da ponte do Santo Antonio.

O profissional da imprensa conversou com o sargento Talisto, do 6º BPM, o qual relatou que quando as guarnições chegaram no local já encontraram o suspeito sem vida.

A PM relatou que uma vítima disse que estava indo tirar leite no sítio Vaca Morta quando foi surpreendida pelos três foragidos, que tomaram sua moto. O homem falou também que o trio estava armado com pedras e toras de pau e que mais adiante tentaram roubar uma segunda motocicleta quando foram impedidos por uma pessoa ainda não identificada pela polícia, que interveio na situação atirando em um dos assaltantes.

O assaltante morto foi identificado como Roberto Cesário dos Santos, de 31 anos, natural de Solânea-PB. Ele foragiu na madrugada desta segunda-feira (2) junto com mais dois comparsas, Edson da Silva (vulgo Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho, que continuam foragidos.

Conforme relato da PM, os dois fugitivos se evadiram na primeira moto fruto do primeiro roubo, após a morte de Roberto Cesário.

Roberto Cesário dos Santos tinha 31 anos

ENTENDA

Três apenados conseguiram fugir do Presidio Regional de Cajazeiras na madrugada desta segunda-feira (02). Segundo apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Militar, a guarnição foi solicitada por volta das 3h12 para prestar apoio aos policiais penais.

De acordo com as informações, os três presidiários conseguiram foragir pela parte da frente do presídio. Segundo os agentes, as câmeras não estavam em pleno funcionamento no horário que os referidos presos conseguiram escalar o paredão com uma corda, e seguiram correndo pela BR-230.

A PM relatou que foi feita uma revista em toda a região nas proximidades do presídio, mas até às 7h da manhã da segunda (2) não havia sido possível localizar os foragidos.

Os apenados foram identificados como: Antônio Marcos de Sousa Filho e José Edson da Silva, ambos da cidade de Sousa-PB, e Roberto Cesário dos Santos, de Solânea-PB, este último assassinado na manhã de hoje.

Edson da Silva (vulgo Negrota) e Antonio Marcos de Sousa Filho continuam foragidos

NOTA DA SEAP

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) emitiu uma nota ainda nessa segunda-feira (02), informando sobre a fuga dos três detentos do Presídio Regional de Cajazeiras.

De acordo com o comunicado, o Secretário João Alves de Albuquerque determinou a adoção de medidas emergenciais, incluindo a abertura de procedimento investigativo interno para apurar as causas e responsabilidades do ocorrido, bem como a solicitação de inquérito policial junto à Polícia Civil.

Conforme a Seap, as forças de segurança estão em diligência para recapturar os fugitivos. O órgão solicita a colaboração da população, que pode fornecer informações através dos seguintes canais, com garantia de sigilo absoluto:

– Polícia Civil: Disque-denúncia pelo 197;
– Polícia Militar: 190.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: