Polícia Federal deflagra Operação em São João do Rio do Peixe para investigar crimes previdenciários
As investigações surgiram com a constatação da Superintendência da PF de SP, de um saque de R$ 73 mil de benefício acumulado de aposentadoria de um segurado realizado por 3ª pessoa de forma indevida, em agência situada na cidade de São João
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) em São João do Rio do Peixe, Alto Sertão paraibano, a Operação “FRAUDE ZERO” para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão contra um investigado por ter recebido valores em sua conta de benefícios previdenciários de terceiros.
As investigações se iniciaram a partir da constatação da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, de um saque no valor de R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais) de benefício acumulado de aposentadoria de um segurado realizado por terceira pessoa de forma indevida, em agência situada na cidade de São João do Rio do Peixe/PB.
Se o crime for confirmado, o investigado pode responder pelo crime de estelionato previdenciário (Art. 171, § 3º, do CP).
O nome “FRAUDE ZERO” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante e sempre que possível combater os crimes previdenciários.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário