header top bar

section content

Polícia Federal deflagra Operação em São João do Rio do Peixe para investigar crimes previdenciários

As investigações surgiram com a constatação da Superintendência da PF de SP, de um saque de R$ 73 mil de benefício acumulado de aposentadoria de um segurado realizado por 3ª pessoa de forma indevida, em agência situada na cidade de São João

Por Diário do Sertão com Comunicação Social da PFPB

22/08/2024 às 12h48 • atualizado em 22/08/2024 às 12h52

Foto: divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) em São João do Rio do Peixe, Alto Sertão paraibano, a Operação “FRAUDE ZERO” para cumprir um Mandado de Busca e Apreensão contra um investigado por ter recebido valores em sua conta de benefícios previdenciários de terceiros.

As investigações se iniciaram a partir da constatação da Superintendência da Polícia Federal de São Paulo, de um saque no valor de R$ 73.000,00 (setenta e três mil reais) de benefício acumulado de aposentadoria de um segurado realizado por terceira pessoa de forma indevida, em agência situada na cidade de São João do Rio do Peixe/PB.

Se o crime for confirmado, o investigado pode responder pelo crime de estelionato previdenciário (Art. 171, § 3º, do CP).

O nome “FRAUDE ZERO” faz referência ao compromisso institucional da Polícia Federal em permanecer vigilante e sempre que possível combater os crimes previdenciários.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: