header top bar

section content

Com suspeita de surto psicótico, aluna ameaça pessoas com faca em escola de Cajazeiras

De princípio, a menor foi conduzida junto com sua mãe até o Hospital Regional de Cajazeiras onde recebeu atendimento de um psiquiatra e foi medicada. A genitora foi orientada a levar a menor para acompanhamento no CAPS

Por Luiz Adriano

21/08/2024 às 18h55 • atualizado em 21/08/2024 às 19h50

Viatura do 6º BPM

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (20) para atender uma ocorrência em uma escola do município de Cajazeiras, onde uma adolescente de idade ainda não informada estaria tentando contra a vida de um professor com uso de uma arma branca.

Conforme a PM, as informações davam conta que uma menor aparentava estar em surto psicótico, de posse de uma faca peixeira e estaria proferindo ameaças em desfavor de um professor do estabelecimento de ensino.

Os policiais se dirigiram ao local e conseguiram intervir na situação. A arma que estava em posse da menor foi apreendida e a jovem foi levada junto com sua mãe até o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para ser atendida por um profissional de saúde.

Ao Diário do Sertão, a assessoria do HRC informou que a jovem foi atendida em surto psicótico por um psiquiatra, medicada e depois já quando estava calma, a genitora foi orientada a levar a menor para acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Após receber atendimento médico, conforme o setor de comunicação do 6º BPM, a adolescente teria sido conduzida pela guarnição junto com sua genitora até a Delegacia de Polícia Civil para medidas cabíveis.

Uma testemunha relatou ao Diário do Sertão que o caso aconteceu em uma escola da rede municipal, localizada no Bairro da Esperança. A pessoa conta que presenciou a menor sendo retirada do local.

O Diário do Sertão conversou com a secretária de Educação de Cajazeiras, Joseanne Silene, que em um primeiro momento afirmou não ter tomado conhecimento do fato, mas que iria entrar em contato com a escola. Momentos depois, o Diário do Sertão tentou novamente conversar com a secretária, mas as ligações não foram atendidas e até o horário da publicação desta matéria, ela não havia retornado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: