header top bar

section content

VÍDEO: Na Paraíba, delegado explica porque suspeito de engravidar enteada não ficou preso após se apresentar

A menor tem 13 anos de idade e encontra-se grávida. O investigado compareceu na delegacia acompanhado de advogado, confessou o crime e em seguida foi liberado. O delegado destacou que foram impostas medidas cautelares

Por Luiz Adriano

15/08/2024 às 17h33 • atualizado em 15/08/2024 às 17h35

O delegado Elias Rodrigues, da cidade de Lagoa Seca, na região de Campina Grande, concedeu entrevista ao Portal Diário e falou sobre o caso da adolescente de 13 anos que está grávida, e que o pai da criança é o padrasto da menor, fato este que foi confessado pelo suspeito que está sendo investigado por estupro de vulnerável.

Após a denúncia feita pela mãe da menor, o caso repercutiu e o investigado se apresentou nessa quarta-feira (14) e confessou o crime, no entanto, ele foi liberado após ser ouvido na delegacia. O delegado explicou os motivos porque o indivíduo não ficou preso.

“Nós não podíamos efetuar sua prisão, porque não tinha uma ordem judicial. Ainda está em apreciação a ordem judicial solicitada pela Autoridade Policial. Então, por isso que ele veio acompanhado de um advogado, mas não podia ficar preso porque não tinha nenhuma determinação judicial. Nós estamos no aguardo da apreciação do judiciário para ver qual vai ser a medida que eles vão determinar a partir do que solicitamos”, disse o delegado.

A Autoridade Policial ressaltou que representou por uma medida de restrição que impede o suspeito de se aproximar da vítima e de sua família, bem como de manter qualquer que seja algum tipo de comunicação.

Foto: divulgação/PCPB

O CASO

De princípio, a vítima teria tentado esconder a gravidez, mas em virtude do desenvolvimento da gestação, ela teve que confessar para a mãe que estava grávida, no entanto, falou que o autor do estupro teria sido um colega de escola.

A mãe da menina relata que quando da realização da primeira ultrassom, foi detectado que a gravidez provinha de janeiro deste ano, período em que ela estava de férias e não teria tido contato com nenhum colega.

A genitora da garota relatou para a polícia que indagou seu então esposo, e ele confessou que tinha abusado da adolescente. Ciente do fato, a mulher denunciou seu ex-companheiro no Conselho Tutelar de Lagoa Seca na última segunda-feira (12).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: