header top bar

section content

VÍDEO: Internautas registram momento em que avião cai no interior paulista; acidente matou 62 pessoas

Imagens fortes circulam e mostram a explosão. Em um dos registros, um homem se aproxima a cerca de 10 metros dos destroços, mas diz que vai se afastar porque "está explodindo tudo"

Por Luiz Adriano

10/08/2024 às 11h34 • atualizado em 10/08/2024 às 11h44

Imagens fortes do acidente aéreo que vitimou 62 pessoas entre passageiros e tripulantes na tarde dessa sexta-feira (09), no interior de São Paulo, têm repercutido nas redes sociais.

Vários internautas da cidade de Vinhedo, local onde a aeronave caiu, registraram o momento da queda do avião que se deu no bairro Capela, no referido município.

Imagens fortes circulam e mostram a explosão. Em um dos registros, um homem relata que o avião caiu próximo a uma residência. Ele se aproxima a cerca de 10 metros dos destroços, mas diz que vai se afastar porque “está explodindo tudo”.

O voo 2283 saiu de Cascavel no Paraná e estava indo para o aeroporto de Guarulhos-SP, quando caiu no início da tarde dessa sexta-feira (09) no município de Vinhedo, interior paulista.

A Voepass Linhas Aéreas divulgou a lista dos passageiros e tripulantes presentes e relatou que ao todo, 58 passageiros e quatro tripulantes seguiam no avião e infelizmente ninguém sobreviveu.

Momento da queda da aeronave registrado por internauta – Foto: reprodução/redes sociais

Nota da ANAC

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), emitiu uma nota e relatou que a aeronave e tripulantes estavam aptos a operar e com documentação em dia. O órgão federal também ressaltou que continua investigando as causas do acidente. Confira a nota na íntegra:

A aeronave operada pela Voepass acidentada em Vinhedo (SP) nesta sexta-feira, 9 de agosto, um ATR-72, foi fabricada em 2010 e se encontrava em condição regular para operar, com certificados de matrícula e de aeronavegabilidade válidos. O voo contava com quatro tripulantes a bordo no momento do acidente e todos estavam devidamente licenciados e com as habilitações válidas.

A Anac continua monitorando a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa. Além disso, a Agência segue no acompanhamento dos desdobramentos das investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: