header top bar

section content

Operação da Polícia Civil na região de Patos prende suspeitos de fraudes contra banco digital no Brasil

Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão em endereços dos investigados

Por Diário do Sertão com Ascom PCPB

25/07/2024 às 09h20 • atualizado em 25/07/2024 às 09h28

Operação Elos Fracos na Paraíba (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil da Paraíba realizou nessa terça-feira (23) o desfecho de mais uma grande investigação que ultrapassou as divisas do estado, tendo como alvo uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes de mais de R$ 200 mil contra um banco digital no Brasil.

A Operação Elos Fracos foi deflagrada nos municípios de Campina Grande, Santa Rita, Patos, Ingá, Puxinanã, Matureia, Santa Terezinha e Rio de Janeiro, com o apoio da Polícia Civil daquele estado.

O inquérito é presidido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, no Sertão paraibano, com o apoio da Unintelpol/PCPB. Foram cumpridos 19 mandados de prisão e 30 mandados de busca e apreensão em endereços dos alvos investigados.

“Os investigados abriam contas digitais nesse banco, repassavam quantias para essas contas e depois registravam boletins de ocorrência afirmando terem sido vítimas de golpes. O banco, então, ressarcia o dinheiro para as supostas ‘vítimas’, que na verdade eram os próprios integrantes da quadrilha”, explicou o delegado seccional Rodrigo Monteiro, da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, com sede em Patos.

Representantes da agência financeira – que é sediada em São Paulo – estiveram no município de Patos acompanhando a operação. A Polícia Civil acredita que outros bancos podem ter sido vítimas de casos semelhantes, embora esses possíveis crimes não tenham chegado ao conhecimento da PCPB ainda. O resultado da operação foi comunicado à Justiça para os devidos procedimentos legais.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom PCPB

Recomendado pelo Google: