Mega operação policial prende mais de 20 pessoas e cumpre mais de 40 mandados judiciais no Alto Sertão e no CE
A Polícia Civil do Ceará informou que a troca de informações e o trabalho de inteligência e monitoramento duraram cerca de oito meses. Conforme o relato da PCCE, o grupo criminoso é oriundo da Paraíba e tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará
As Polícias Civil da Paraíba e do Ceará, juntamente com a Polícia Militar do 6º BPM, sediado em Cajazeiras, deflagraram na manhã desta terça-feira (04), uma mega operação com o objetivo de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva em face de alvos suspeitos de envolvimento com um grupo criminoso, de origem paraibana, com atuação direta no tráfico de drogas nos municípios de Ipaumirim e Baixio, no Centro-Sul cearense.
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto ao delegado seccional da região de Cajazeiras, Antonio Neto, no início da tarde desta terça, 20 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e com facção criminosa, já haviam sido presos.
De acordo com o relato policial, além dos cumprimentos de mandados, arma de fogo, munições, uma quantidade de entorpecentes, bem como 15 aparelhos celulares também foram apreendidos. O material passará por perícia e auxiliará as investigações no intuito de identificar outros partícipes do grupo criminoso.
Ao todo, 46 decisões judiciais, sendo 22 mandados de prisão preventiva e 24 de buscas e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Ipaumirim/CE, Baixio/CE, Cajazeiras/PB, São João do Rio do Peixe/PB e Cachoeira dos Índios/PB.
A Polícia Civil informou que mandados de prisão preventiva também foram cumpridos nas unidades prisionais de Patos/PB, Sousa/PB, São João do Rio do Peixe/PB e Juazeiro do Norte/CE.
Além das prisões cautelares, foram lavradas duas prisões em flagrantes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
As diligências seguem em andamento para o cumprimento de mais mandados de prisão.
A operação que foi denominada de “Operação Continere”, foi desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, com coordenação da Delegacia Municipal de Ipaumirim, com apoio da PCPB, através da 20ª Delegacia Seccional de Polícia Civil e da PMPB, através do 6º BPM.
OITO MESES DE INVESTIGAÇÃO
A Polícia Civil do Ceará informou que a troca de informações e o trabalho de inteligência e monitoramento duraram cerca de oito meses. Conforme o relato da PCCE, o grupo criminoso é oriundo da Paraíba e tentava atuar em cidades pertencentes à região sul do Ceará.
Com base nas investigações, os suspeitos já estavam praticando ações criminosas como a comercialização de entorpecentes e homicídios na cidade de Ipaumirim e Baixio, no Ceará.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário