header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de liderar quadrilha especializada em golpes contra bancos é preso no Vale do Piancó

A Polícia Civil estima que a quadrilha já tenha causado um prejuízo de mais de R$ 200 mil em agências bancárias no Sertão paraibano. Mas as investigações seguem, o que significa que esse valor pode ser ainda maior

Por Luis Fernando Mifô

01/06/2024 às 12h07 • atualizado em 01/06/2024 às 12h16

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da cidade de Patos, com apoio da Delegacia de Piancó e do Grupo Tático Especial (GTE) da 17ª Seccional de Itaporanga, efetuou a prisão de um homem de 26 anos suspeito de liderar uma organização criminosa especializada em estelionato contra bancos.

Segundo o delegado Ilamilto Simplício, da Delegacia Seccional  em Itaporanga, no momento da prisão, que ocorreu na manhã deste sábado (01), o suspeito estava em uma área de lazer na cidade de Igaracy, no Vale do Piancó. O local pertence a uma tia dele.

A polícia estima que a quadrilha já tenha causado um prejuízo de mais de R$ 200 mil em agências bancárias no Sertão paraibano. Mas a investigação prossegue, o que significa que esse valor pode ser ainda maior.

Momento da prisão do suposto líder da organização criminosa (Foto: Divulgação/PCPB)

Duas prisões até o momento

Em abril, a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos já havia prendido um suspeito de ser o ‘braço direito’ do homem preso neste sábado. As investigações apontam que ele era responsável por recrutar pessoas para integrar o grupo. Sua prisão em abril foi um passo crucial para a polícia chegar ao suposto líder do bando.

Ambos poderão ser indiciados pelos crimes de fraude eletrônica, organização criminosa, lavagem de capitais e falsa comunicação de crime.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: