header top bar

section content

Em Uiraúna, homens encapuzados incendeiam carro e espancam vaqueiro durante tentativa de assalto à residência

De acordo com a polícia, os criminosos tentaram invadir a casa do dono de uma propriedade, e para isto usaram o vaqueiro de refém. Após não conseguir êxito na ação criminosa, o grupo ateou fogo em um carro que pertencia a uma das vítimas

Por Luiz Adriano

29/05/2024 às 12h39 • atualizado em 29/05/2024 às 12h41

Segundo a polícia, o carro incendiado teve perda total - Foto: divulfação/Polícia Civil

Um grupo de 3 homens armados e encapuzados incendiaram um carro e espancaram uma pessoa na noite dessa terça-feira (28) no sítio Curupaiti, zona rural de Uiraúna, no Alto Sertão paraibano.

De acordo com a polícia, os criminosos tentaram invadir a casa do dono de uma propriedade, e para isto usaram o vaqueiro de refém. Após não conseguir êxito na ação criminosa, o grupo ateou fogo em um carro que pertencia a uma das vítimas que estava dentro da casa.

Após a fuga dos bandidos, uma das vítimas entrou em contato com a PM e relatou o caso. Os policiais foram até o local e ao chegar se depararam com o carro em chamas.

À polícia, os moradores da residência relataram que por meio das câmeras de segurança foi possível perceber que eram três criminosos, e que um deles teria ido até à casa do vaqueiro e trazido ele para usá-lo como refém. Conforme o relato, os meliantes teriam tentado convencer as vítimas a abrir a porta, e para isso, ameaçavam matar o vaqueiro.

Após atearem fogo no carro, os criminosos permitiram que o vaqueiro fugisse e em seguida eles sumiram com rumo ignorado.

De acordo com o relato do vaqueiro, foram levados de sua casa, um botijão de gás e ferramentas. O carro incendiado teve perda total.

Diligências policiais foram efetuadas, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso. O caso foi levado à Polícia Civil que investigará a situação.

EXTREMA NECESSIDADE DA DENÚNCIA ANÔNIMA

O delegado Rafael Bianchi relatou ao Diário do Sertão que sente a necessidade da população atuar mais com relação ao Disk Denúncia 197. Ele disse que os roubos corriqueiros na zona rural estão todos sem solução porque falta colaboração neste sentido, “mesmo existindo um canal 100% anônimo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: