header top bar

section content

Polícia prende mais 3 suspeitos de participarem de grupo que trocou tiros com policiais na região de Patos

Na quinta-feira (16), uma operação policial impediu um ataque a carro-forte no município de Malta. Após confronto, 2 bandidos foram presos e outros 2 fugiram. Um deles foi capturado nessa sexta (17) e mais 2 envolvidos foram detidos já neste sábado

Por Luiz Adriano

18/05/2024 às 17h24 • atualizado em 18/05/2024 às 17h30

Foto: divulgação/Secom-PB

Foram presos mais três envolvidos no planejamento de um ataque a carro-forte na região de Patos, Sertão paraibano. Uma prisão se deu nessa sexta-feira (17) onde um dos que havia conseguido foragir da operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal na quinta-feira (16), foi detido pela PM.

A Polícia Militar confirmou que o indivíduo preso estaria de fato envolvido na troca de tiros com os policiais, na última quinta-feira, na cidade de Malta. Ele seria integrante do grupo criminoso que planejava praticar o delito contra o carro-forte na região. A prisão foi realizada pelas equipes da 6ª Companhia do Batalhão de Policiamento do Choque (BPChoque), que fizeram buscas pela área da caatinga – local por onde fugiram os integrantes do bando.

No decorrer das buscas, já neste sábado (18), foram presos mais dois suspeitos de tentar resgatar os criminosos que fugiram da abordagem policial da última quinta-feira. Um foi preso em Malta e o outro em São Bento.
Os três foram apresentados na delegacia de polícia, em Patos.

ENTENDA

Uma operação realizada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal na última quinta-feira (16), evitou o ataque a um carro-forte na região de Patos, especificamente no município de Malta, Sertão paraibano. Dois criminosos foram presos e outros dois conseguiram foragir, aparentemente feridos após confronto com os policiais.

Durante a ação, os policiais apreenderam dois fuzis nos calibres 5.56 e 7.62, nove carregadores e vasta munição. Um dos veículos utilizados pelos bandidos também foi apreendido e foi encaminhado para pericia pelo IPC da Polícia Civil.

Conforme relato policial, houve confronto e os dois criminosos fugiram pelo mato. A polícia continua fazendo buscas na região na tentativa de capturar o restante do bando.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: